1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il est parti."

"Il est parti."

Tradução:Ele partiu.

November 5, 2016

6 Comentários


Vic.BR

Essa voz masculina do DL carece de pronúncia.
'Engole' sílabas !
Que tal melhorá-la ?


JUNIORSALLLES

porque nao pode ser ele esta partindo


Australis

Porque "ele está partindo" descreve uma ação que ocorre no presente, seria traduzido para o francês como "il part" (présent de l'indicatif) ou como "il est en train de partir" (expressão que pode ser usada para traduzir o nosso tempo progressivo - verbo "estar" + verbo no gerúndio).

"Il est parti" em francês descreve uma ação que ocorreu no passado, é uma frase que usa um tempo verbal chamado passé composé (passado composto). Ele equivale ao nosso pretérito perfeito do indicativo, por isso a única tradução possível é "ele partiu".


Minozzo

Explicacao perfeita!


choracavaco

Para os colegas não lusófonos: 'Ele foi embora' é português correto, idiomático, natural e infinitamente mais frequente do que 'Ele partiu'.


marcelmesmo

Naquele app famoso aparece esta mensagem quando alguém sai do grupo: Fulano est parti.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.