"Está de férias?"

Tradução:Hast du Urlaub?

November 5, 2016

4 Comentários


jean10lj

"Sind Sie im Urlaub" estaria correto? (Não foi aceito aqui).

November 5, 2016

EduardoF.01

Sempre vejo o substantivo Urlaub associado ao verbo haben (seria ter férias ao invés da tradução literal estar de). Quanto à preposição im, sempre está ausente (talvez porque o haben, nesse contexto, dispensa preposição, como em português). Mas são apenas as opiniões de outro estudante.

May 10, 2017

jean10lj

Depois de um tempo entendi, achei estes exemplos pra explicar:

(1) Ich war im Urlaub in Paris. (2) Ich war in Urlaub in Paris. (Eu estava de férias em Paris.)

(1)- Que tinha férias quando estava em Paris. (2)- Que passei ("gastei") as férias em Paris.

Mais em http://hypermedia.ids-mannheim.de/call/public/fragen.ansicht?v_typ=fv_id=35

May 11, 2017

JoaoClaudi307083

Por que não: "Bist du im Urlaub?

June 14, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.