O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/melpeifers

Como saber se uso It is ou somente is?

Exemplo: It is my fault. Estou falando de mim, mas geralmente It se usa para fenomenos da natureza, animais etc... Por que não poderia simplesmente colocar Is my fault? ou Are my fault?

19
1 ano atrás

13 Comentários


https://www.duolingo.com/marlon.adam

Na verdade, na expressão "It is my fault", o "it" está se referindo à "fault", e não à "my", logo está correto. E você nunca poderá ocultar o 'pronome/sujeito' no inglês da mesma forma que faz no português. Por exemplo: I am tall. = Eu sou alto. (ou apenas: Sou alto.); It is nice! = Isso é legal! (ou apenas: É legal!); * It is my cow. = Ela é minha vaca. (ou apenas: É minha vaca.) Aqui o "It" também se refere à "cow".

Na linguagem falada (nunca na escrita), geralmente os mais jovens, costumam ocultar o 'pronome/sujeito e o verbo' em algumas ocasiões, mas nunca somente o 'pronome/sujeito'. Por exemplo: - What is it? = O que é isso? - My pen. (It's my pen.) = Minha caneta.

Espero ter auxiliado. Cheers!

7
Responder1 ano atrás

https://www.duolingo.com/LanaiSanto

No português nós temos o Pronome oculto, porém no inglês isso não existe, então se vc estiver se referindo a algo como oculto vc sempre usa o It, vc só não vai usa-lo se usar outro sujeito, exemplo: it's raining - está chovendo. The dog is very pretty. - O cachorro é muito fofo.

4
Responder1 ano atrás

https://www.duolingo.com/melpeifers

independente se for I You She He.. se estiver oculto eh It?

1
Responder1 ano atrás

https://www.duolingo.com/LanaiSanto

Não, no inglês você não pode usar um auxiliar sem seu pronome, no português é possivel pq não existe auxiliares, mas se você quiser usar o "Are" você tem sim que especificar qual pronome pq o gringo fica pensando "de quem ela ta falando? é you? é We? They?" o Are e o Is são verbos, mas são verbos que de um certo modo auxiliam a você identificar de quem está falando, precedido de um pronome, claro. vc n consegue identificar direito sem o pronome, No caso do It ele é usado como oculto de algumas maneiras, mas pq ele é pra coisas no geral, se vc estiver falando de algum sujeito vc terá obrigatoriamente que usar um pronome devido.

10
Responder21 ano atrás

https://www.duolingo.com/wmcouto
wmcouto
  • 21
  • 21
  • 7

Muito boa sua explicação!

1
Responder1 ano atrás

https://www.duolingo.com/andre.soares99

POR QUE EM INGLÊS É NECESSÁRIO O USO DO SUJEITO NA ORAÇÃO. É DIFERENTE DO PORTUGUÊS ONDE O SUJEITO PODE FICAR OCULTO, OU SEJA SUBENTENDIDO. EXEMPLO EM PORTUGUÊS: ESTA CHOVENDO! EM INGLÊS: IT IS RAINING!

2
Responder1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Samuel89196

Como explicado acima por @LanaiSanto: "no inglês você não pode usar um auxiliar sem seu pronome, no português é possivel pq não existe auxiliares, mas se você quiser usar o "Are" você tem sim que especificar qual pronome pq o gringo fica pensando "de quem ela ta falando? é you? é We? They?" o Are e o Is são verbos, mas são verbos que de um certo modo auxiliam a você identificar de quem está falando, precedido de um pronome, claro. vc n consegue identificar direito sem o pronome, No caso do It ele é usado como oculto de algumas maneiras, mas pq ele é pra coisas no geral, se vc estiver falando de algum sujeito vc terá obrigatoriamente que usar um pronome devido."

1
Responder1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Momotaros

Essa dúvida me assombrou quando estava começando, é complicado quando as regras gramaticais são diferentes do nosso idioma. Eu não sou muito bom com gramática pois acho uma ferramenta desnecessária para aprender um idioma, nós temos apenas que aprender as coisas como elas são e nada mais, e somente o convívio diário com o idioma pode lhe trazer isso. Lhe darei um exemplo bem simples.

Ele é alto. (He is tall)

É alto. (It is tall)

Notou a diferença? Na primeira frase há um sujeito (ele), então eu não preciso usar o "it" pois ambos teriam a mesma função. A frase "He it is tall" é errada.

No segundo exemplo estou apenas dizendo "é alto", mas o quê é alto? Na frase não deixo claro sobre o que estou dizendo, porém, diferente do português, no inglês é necessário algo que tenha a função de sujeito na frase, é aí que usamos o "it". O "it" na segunda frase, tem exatamente a mesma função do "he" na primeira frase.

Você nunca deve começar uma frase com "is", sempre deve haver um sujeito antes (quando o sujeito não existe, use o "it"). Você só começa a frase com "is" se for uma pergunta, mas se for uma afirmação jamais.

"Is it tall?" (É alto?)

Mas note que mesmo perguntando o "it" está ali fazendo a função de sujeito já que o mesmo não existe na frase.

2
Responder61 ano atrás

https://www.duolingo.com/melpeifers

adoreiiii obrigada!!!

0
Responder1 ano atrás

https://www.duolingo.com/sabrina-carvalho

UAU. explicação muito boa. Tinha a mesma dúvida agora já aprendi. obrigada.!!!

0
Responder1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Felipe_Meireles

Boa tarde! Essa foi uma dúvida minha durante muito tempo e só aprendi aqui no Duolingo. No próprio exercício https://www.duolingo.com/skill/en/Pronome-it existe uma explicação "Dicas e observações" muito boa sobre o assunto, porém, tem que acessar pelo Navegador de Internet (No computador), pois no APP não sei como faz para ver!

1
Responder1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Fagner-Chip

Nossa valeu mesmo, eu estava com a mesma dúvida!!! =D

0
Responder1 ano atrás

https://www.duolingo.com/RoseWatana

Good!

0
Responder1 ano atrás