"Das ist der Hund meiner Tochter."

Tradução:Esse é o cachorro da minha filha.

November 9, 2016

7 Comentários


Alma-Negra

Por que é dativo nesse caso?

November 9, 2016

rui-DF

Acho que é genitivo. O meiner é comum ao genitivo e ao dativo. O exercício é que deve estar classificado errado.

January 15, 2017

Alma-Negra

Obrigado!

February 21, 2017

natalia.sena

Eu acho que seria genitivo se ele falasse: "O cachorro da minha filha está no quarto". Nessa frase é como se ele perguntasse: "De quem é esse cachorro?", ou seja, caso dativo.

November 10, 2018

JooNeri3

Vou repetir pela enésima vez, na linguagem formal ou oficial portuguesa, não se põe artigo definido antes de pronome possessivo, muito menos se considera essa alternativa errada..

July 8, 2018

bano454242

Que ❤❤❤❤❤ é essa ?

May 8, 2018

ABREU8NAN

Português errado é uma coisa que me incomoda profundamente.

December 3, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.