1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have few books."

"I have few books."

Tradução:Eu tenho poucos livros.

February 12, 2013

28 Comentários


Jrbrobsrv

Let's see the difference for the people who don't know. "A little" and "a few" have a "positive meaning", with "little" and "few" having a negative meaning. For example:

"I have a little money" means that you don't have much money, but you have enough for what you want. "I have little money" means that you don't have enough money.

Same goes for "(a) few". If you say "I have a few friends" means that, even though you don't have a lot of friends, you have enough, while "I have few friends" only means that you don't have many friends.

Did you guys understand?


emeyr

Nem sempre. "Few" e "little" podem ter implicações positivas.

• We had few problems with our flights. // Tivemos poucos problemas com os vôos.

• The city has little crime. // A cidade tem pouca crime.


MattFSalles

So you said when there's "a" before "little/few", it means a positive reason, and when there isn't, it's because a negative meaning? Thanks I got it. Nice explanation!


Ayase-chan

Thank you Ricardobr96


Franir

Yes, thank you.


Sanleysecasou

Few = plural Little = singular Ex: Few books (poucos livros) Few people( poucas pessoas) Little money( pouco dinheiro) Little hope( pouca esperança) Espero ter ajudado bons estudos.


Moacir_Henrique

The best explanation!


HewryVieir

Explicação simples e objetiva. Obrigado pela ajuda.


giowtz

Qual a diferença da pronúncia entre few e feel?


emeyr

feel - http://www.forvo.com/search/feel/ (a língua se dobra e fica contra o palato superior no final da palavra para pronunciar o "l". O som do vogal é elongado: feeel)

few - http://www.forvo.com/search/few/ (faça com que a boca se forme um círculo bem apertado no final da palavra. O som final é "u".)


GracielleP4

Fiquei meio apavorada pensando na semelhança de pronuncia de few e feel rs , obrigada por esclarecer emeyr


RodrigoSoares9

Sério isso não era books.


Anderson.TN

Audio ruim, ouvi box


Renato.Vilela

Creio que "alguns" também é valido como resposta.


alan.vp

Um pouco antes ele aceitou "alguns" como tradução para "few" e agora não... Porquê?


AlbertoAntunes1

convém que se entendam. há 2 minutos traduzi few por poucos e consideraram errado, dizendo que devia utilizar a tradução de alguns. Agora consideram errado por eu ter traduzido por alguns. deviam usar um critério uniforme


RebecaVive4

Coloquei alguns,também pode ser usado como "few",deveria ser aceito. Acho que o que falta no duolingo é que as respostas tenham mais de uma interpretação,algumas respostas não estão erradas,apenas tem mais de um significado para a língua portuguesa.


Jhenifer7m

Quando coloco "uns" ta errado, aí é "alguns"... Qual é a diferença ?


mdouglasmviana

I have bit books ta certo?


emeyr

I am a bit tired. = I am a little tired. (Estou um pouco cansada.)

I have few books. (poucos livros)
I have a few books. (alguns livros)


PatrickCorreia

Posso ter ouvido errado mas é a mesma pronuncia Few. E. Feel me corrija...


emeyr

few = /fju/ https://forvo.com/word/few/#en (ouça "mooncow")

feel = /fil/ ("feel" tem um vogal tenso, elongado: feeeel)


Gefersonda1

Qual a diferença de usar "few" ou"bit"para "pouco"??


emeyr

Few = pouco

We have few opportunities to practice English.
Temos poucas oportunidades de praticar inglês.

a bit = um pouco

I will return a bit later.
Voltarei um pouco mais tarde.


Rafael151138

Mais uma vez eu confudindo os sons, agora foi com Few(Poucos) com Feel(Sinto) aaaaaa


rodrigocazuza

No exercício anterior: Ela tinha poucos livros, coloquei: She has few books. Não foi aceito, queria saber onde que o Duolingo vê diferença entre Eu tenho e Ela tem, porque nesse foi aceito "few" e no outro "a few", não dá pra entender.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora