"O cachorro preto"

Tradução:Der schwarze Hund

November 11, 2016

4 Comentários


Helder_Podence

E porque não "Der schwarz Hund" sabendo que é der Hund?

November 11, 2016

choracavaco

Porque, com artigos definidos de qualquer gênero, o adjetivo recebe a terminação "-e": "die schwarze Katze"; "der schwarze Hund"; "das schwarze Pferd".

Com artigos indefinidos, o adjetivo recebe terminação específica para cada gênero: "eine schwarze Katze"; "ein schwarzer Hund"; "ein schwarzes Pferd".

A forma básica "schwarz" só é empregada com função de predicativo, ficando invariável: "Die Katze ist schwarz"; "Der Hund ist schwarz"; "Das Pferd ist schwarz".

December 6, 2018

Liza1955

Muito boa sua explicação

July 17, 2019

joaosantossilva

sucinto e claro, melhor explicacao!

August 11, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.