1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The elephant eats an apple."

"The elephant eats an apple."

Tradução:O elefante come uma maçã.

February 12, 2013

37 Comentários


adriananunes1313

me ajude colocar na cabeça o an e o a


vivisaurus

Oi adriananunes1313. Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a wine, a serial killer, a house. a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour".
Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a wish", "a world", "a winner"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavera e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =)


AshileyKam1

Parabéns viu VIVISAURUS vc ensinou quase o duolingo inteiro


FelipeBert2

Esse elefante é saudável!


denis.ozorio

Saudável e está de dieta, só 1 maça rs


matheushenryusa

O an é quando a palavra começa com vogal e o 'a' é quando a palavra começa com consoante


tvassella

Não e bem assim, o A se usa quando a palavra seguinte tem som de consoante. Não se diz A hour e sim AN hour, pois não e pronunciado o sim da letra H, já em A house está certo.


mariana27062007

an, é para palavras que começam com vogais. exemplo: an apple, an orange...e o a, é para palavras que começam com consoantes. exemplo: a ball,...


Amanda725317

Eu faco assim o an (quando iniciar com vogal , ai imagino assim anegg que fica assim separado an egg como se o N do an estivesse atraido em juntar com vogal). E o A quando inicia com consoantes, A man, A boy


rafaelkborja

Este programa tem dificuldade de interpretar a palavra eats.....


AlexandreFarrapo

Ouvi the elephant eats "fan" apple. Soa fan e não como an


Raphaelcute

da essa impressão mesmo! mas tá certa na pronuncia rápida porque junta com o S da palavra anterior ai sai esse som : "sân"


Clarissaegabri

Que elefante come maçã??


AshileyKam1

CLARISSAEGABRI isso nao é de verdade viu? Muito obrigada pela pergunta mas elefante pode comer maçã viu?!


AshileyKam1

Gente alguem quer entrar no meu clube do ingles pode me passar o nome de vcs


inglesinhanah

não entendo como não colocar problemas, respondi o certo e colocam como resposta correta O ELEFANTE VIR UMA MACA... e não o correto o elefante comeu uma maça...creio que estamos auxiliando a um programa bem legal de ensino...é uma pena , aguardo vosso contato


vivisaurus

É porque o duolingo pede para enviar os problemas direto a eles, porque aqui nas discussões eles não verão.

Quando você encontrar um erro, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. : )


Kisly

"O elefante come uma maçã" e não "comeu uma maçã"


elisa54060

O serve para colocar nas frases como O joao ,o em ingles significa the .the é (o,a,os,as) an sigfica um ,uma,uns,umas


Cleitonssantos

Como assim "uma" no lugar de "a ", como vou saber se o objeto é indefinido ou não??


gustavo599629

O "drinks" é usado em quais ocasiões


isadorapagnu

Pq EATS e não EAT ? Se a frase está no singular . Estou confusa


Biel371737

Quando devo usar o EATS. E quais são as vogais no Englesh? Sem vacúo Please THANK YOU


unicornioe9

Qual a diferença entre ''eat'' e "eats"?


gabriela7334

como posso aplicar o eat no singular e eats plural?


Raphaelcute

Quando a frase estiver no presente a regra é acrescentar S na terceira pessoa do singular! vc vai ficar sabendo se o verbo tá no singular ou plural através do pronome:

I eat you eat

he eats she eats it eats

we eat you eat they eat


Eu como você come

ele come ela come ele come

Nós comemos você come eles comem


mateus290011

Quando coloca no de falar devagar fala thad


AnneBa3

oi, kiaralulu, o elephant ficaria elefant se voce não usasse o h. Ia se produzir como em português:

elepant = elefant

elephant = elepant

entendeu a piadinha? Você pode pensar como vai ficar em inglês, mas pense como vai ficar em português!!!

por isso, não pare de jogar DUOLINGO nunca!!!


AnneBa3

falei isso pro comentário escondido....


Vitria305890

Como se pronuncia "eats"?


AnaFlowerG

Gente socorro, ele nao entende o que eu falo ;-;


AndriellyS813832

Para que é usado o eat e o eats. Qual a diferença?


JuliaBiten9

Quase todas as atividades tem o elefante kkk


wanissinha

Tem muito exemplo com elefante e maçã. Poderiam viariar mais os animais e as frutas. So uma sugestão

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.