"Sie bewegen ihren Kopf."

Tradução:Eles mexem a sua cabeça.

November 14, 2016

3 Comentários


Ulysser

sie pode significar tanto ela quanto eles/elas, e o possessivo de ambos é "ihr".

Sein é o possessivo de er/es.

Como o verbo está na terceira pessoa do plural, então: "Eles/elas estão mexendo a sua cabeça", mas o melhor mesmo para deixar mais claro seria "a cabeça deles/delas", por isso o fato de ser Kopf, e não Köpfe, até porque uma pessoa não tem mais de uma cabeça (rsrs).

Se fosse: "sie bewegt ihren Kopf" estaria claro que se refere a "ela está mexendo a sua cabeça (a cabeça dela)", porque o verbo está na terceira pessoa do singular. E se fosse dele seria: "Er bewegt seinen Kopf".

Espero ter ajudado.

January 6, 2017

Crisbaiano

Valeu irmão! O que me levou ao erro foi não ter notado que "cabeça" estava no singular der Kopf. Senão daria para ter matado a parada. ;-) Mereceu um lingote meu! Taí

January 17, 2017

Wernerfig

Eles movem sua cabeça.

March 15, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.