"Montag, Dienstag, Mittwoch, Donnerstag, Freitag, Samstag und Sonntag sind die sieben Tage einer Woche."

Tradução:Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo são os sete dias de uma semana.

November 16, 2016

23 Comentários


phaeluis

Que textão! O maior que já vi no Duo até agora!

November 16, 2016

RicardoGustavo

Uma frase não é o mesmo que um texto. Texto é a junção de frases. Então, uma frase longa não é o que se poderia chamar de "textão". Já pensou que no ENEM você tem que trabalhar com frases longas? Essa geração atual me parece muito fraca diante de qualquer coisa que exija mais do que 5 segundos de leitura. Esse meu pequeno texto logo será visto como um monstro de sete cabeças por vários jovenzinhos acostumados a leitinho com pera da vovó. Imagine encarar um livro como faziam os próprios avós desses enfraquecidos jovens... Na verdade, nem os avós. Os pais desses jovens também liam muito mais. Eu que sou jovem leio mais do que o restante desses chorões. Sinceramente... Aff! E que venham as queixas pelas verdades que falei!

November 19, 2018

EscoteiroAlerta

Verdade verdadeira, verídica

November 19, 2018

VandersonL9539

CHATO!!!!!!!!!!!! Langweilig.

March 6, 2019

chadefreude

O pior é conseguir escrever tudo, errar apenas o "einer" e ter que repetir a frase.. :(

December 10, 2017

MGuerra79

Eu escrevi tudo, de Alemão para Português, esqueci o "e", errei... :D "e domingo"...

February 26, 2018

NatiellyRosa

Duo dando as respostas.

September 26, 2017

santo.br1

Até que enfim um texto maior que força a nossa percepção para ver se estamos evoluindo.

Por mais complexidade para aprimorar o nosso conhecimento aqui no Duolingo.

January 14, 2018

RicardoGustavo

Esse sim é o espírito do aprendizado! Belíssima frase de incentivo aos demais estudantes e desenvolvedores do site! Assim é que se evolui! Enfrentando adversidades! E apoio completamente esse apelo a que gerem frases mais longas ou mesmo textos mais complexos.

November 19, 2018

Alan188062

Não dá para responder essa com cronometro..

September 27, 2017

RojirleneSilva

Credo que frase comprida, vai demorar um século para aprender escrever tudo.

November 7, 2017

KatheryneCnn

Mas que diabos essa frase haahahahahaa

October 23, 2017

RafaRiff

Essa frase teria sido melhor traduzida como "são os sete dias da semana". Assim como está, "são os sete dias de uma semana", não parece português.

January 21, 2018

cronap

Ele não aceitou segunda-feira e outras feiras

January 27, 2018

LuciliaMar10

Ainda Não percebi porque é "einer Woche" e não " eine Woche" se Woche é feminino e supostamente deveria ser acusativo e não dativo como o einer pressupõe. Assim a minha questão é: Woche é um complemento oblíquo ? E porquê se não responde à pergunta Quem ou a Quem? Se alguém me souber explicar fico muito agradecida

March 21, 2018

choracavaco

"Einer" = 'de uma' é genitivo de "eine" = 'uma': "die sieben Tage einer Woche" = 'os sete dias de uma semana'.

June 12, 2018

MasterProject

Acho que é porque "einer", neste caso, é genitivo. Feminino indefinido genitivo => Einer.

May 20, 2018

carme647421

Nao se consegue digita os dias da semana

June 23, 2018

carme647421

Já tentei digitar a resposta,mas não é possível

June 23, 2018

carme647421

Esta travando

June 23, 2018

gleidykika

Ouvi várias vezes, e o áudio fala 'eine Woche'...

November 8, 2018

OsmarDrews

Como o espaço é pequeno, palavras ficam presas, umas sobre as outras, impossibilitando seu uso.

December 18, 2018

d1sch9

Que legal que frases assim estão aparecendo!

January 24, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.