"Je suis un ours."

Tradução:Eu sou um urso.

November 18, 2016

5 Comentários


zanitti

Nesse caso pode ser também traduzido como "Eu sigo um urso", já que o verbo "être" e "suivre" conjugado na primeira pessoa do singular é "je suis".

July 2, 2018

WiliamOliveir

O comentário mais edificante nesse tópico. Não conhecida esses omonimos. Refletindo um pouco, acredito que na prática, pode ser que seja mais provável que, um francês ao dizer claramente "je suis un ours", queria dizer "eu sigo um urso". Para dizer, "sou um urso" penalmente sairia o x'uis un ours. Alguém que tenha alguma referência, de proceguimento a esse assunto por gentileza...

July 29, 2018

RobertadeA13

E se eu quisesse dizer " Eu sou uma ursa", como ficaria?

November 18, 2016

Australis

"Je suis une ourse". A pronúncia do substantivo é a mesma ('urrs' - pronunciando o R na garganta), o que muda é a pronúncia do artigo indefinido ("un" = [ɛ̃n] vs. "une" = [yn]): http://pt.forvo.com/word/un_ours/#fr vs. http://pt.forvo.com/word/une_ourse/#fr.

November 19, 2016

RobertadeA13

Obrigada!

November 20, 2016

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.