O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nós trabalhamos exceto quando chove."

Tradução:Nous travaillons sauf quand il pleut.

1 ano atrás

3 Comentários


MarcosMPF
MarcosMPF

Por que "Il" na frase?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque em francês não se pode ter uma frase sem sujeito como em português, por isso com verbos impessoais ou usados de forma impessoal ("chover", "existir", "nevar", "restar", "haver" etc) usa-se o pronome "il" como sujeito.

1 ano atrás

LauroBical

Quando utilizar o "quand" e quando utilizar o "lorsque"? Minha frase foi "Nous travaillons sauf lorsque il pleut", mas o app deu como errado, e que deveria vir com "quand" no lugar.

8 meses atrás