"É a minha determinação?"

Tradução:Ist es meine Bestimmung?

November 18, 2016

4 Comentários


Anborges12

Por favor, me explique o que quer dizer "Bestimmung". O que significa determinação?

November 18, 2016

urbanoia

Difícil. Depende muito do contexto. A ideia geral é do verbo bestimmen é definir algo. Por exemplo: você pode definir um horário para um compromisso (eine Uhrzeit zu einem Termin bestimmen). Determinação nesse sentido é sinônimo de "prescrição", "destino", "definição", "definição". Não quer dizer "ser determinado a fazer alguma coisa", ou seja, não diz respeito aqui à "ânimo" ou "disposição" para fazer algo.

November 19, 2016

Anborges12

urbanoia, obrigado. Das stimmt. Por acaso, este stimmt não faz parte da família bestimmen, não?

November 19, 2016

urbanoia

Faz sim. Porém, o significado acaba ficando um pouco mais distante. Às vezes o prefixo be- dá apenas uma pequena mudança no sentido ou regência do verbo-raiz (ex: antworten x beantworten), às vezes a mudança é mais aguda (ex: stimmen x bestimmen). Ele me lembra do nosso prefixo a- em várias situações (parecer x aparecer; notar x anotar).

November 19, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.