"Ihm geht es gut"

Tradução:Ele está bem

1 ano atrás

3 Comentários


neylype
neylype

Porque ihm?

1 ano atrás

esperamosamor

É o caso dativo (3. caso), a pergunta é "wem"

Pergunta: Wem geht es gut? ->>> Resposta: Ihm

Eu encontrei uma descrição em português:

O dativo equivale, em geral (leia-se EM GERAL), ao nosso OBJETO INDIRETO... Em verbos bitransitivos isso funciona quase sempre. Ou seja.. algo PARA ALGUÉM. Esse “para alguém” fica no caso dativo. Por exemplo:

Eu dei o livro para minha mãe.
Ich habe meiner Mutter das Buch gegeben.
Dei o quê? O LIVRO. “o livro” fica no ACUSATIVO, pois é o objeto direto do verbo.
Para quem? PARA MINHA MÃE. “para minha mãe” fica no DATIVO, SEM PREPOSIÇÃO, pois o caso já exprime a idéia da preposição

1 ano atrás

G0NC4L0_S1LV4

Ele está bem... Penso que deveria ser aceite...

6 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.