O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela diz."

Tradução:Ella dice.

1 ano atrás

3 Comentários


francis.rod01

Eu tenho muitas dúvidas sobre o verbo dizer, que é muito utilizado em conversas com nativos. É aí que eu entrego meu portuñol kkk

Bom vamos a algumas traduções, segundo minha amiga nativa de Lima, no Perú:

  • Ela disse alguma coisa / Dijo algo
  • Ela quis dizer alguma coisa / Queria decir algo
  • Ele diz algo a ela / Él le dice algo a ella
  • Eu digo algo à menina / Yo digo algo a la chica.

Casos no futuro:

  • Ela vai dizer alguma coisa / Ella va a decir algo
  • Eu vou te dizer quando eu chegar em casa / Te lo diré cuando llegue a casa

Se você acessar este comentário pelo navegador web, verá que há um link no texto da tradução "Ella dice", onde apresenta mais frases com a conjugação do verbo dizer. Caso você esteja acessando via mobile, segue o link:

dictionary/Espanhol/dice-decir-verbo-presente+do+indicativo-terceira+pessoa-singular/aa07583b6cf2aaec691cb703ac2a120e

Espero ter ajudado! :)

1 ano atrás

SandroNejm

Eu sempre pensei que DICE era DISSE. Fica a pergunta, como será DISSE em espanhol?

1 ano atrás

francis.rod01

Sandro eu respondi a sua dúvida abaixo/acima.

1 ano atrás

Conversas Relacionadas