"Is the moon in the sky?"

Tradução:A lua está no céu?

February 13, 2013

16 Comentários


patricia_queiroz

a resposta traduzida é: " É a lua no céu?"

February 13, 2013

Ker

Não, se não a frase em inglês deveria ser "Is it the moon in the sky?".

February 14, 2013

Jrbrobsrv

Ker, aceitaram minha resposta como a da Patricia.

January 16, 2015

Jrbrobsrv

Por quê o it aí também? Não entendi?

January 18, 2015

Danmoller

Em Português, temos diferença de significado entre "ser" e "estar". Mas em inglês usa-se o mesmo verbo "to be".

Como a lua às vezes está no céu e às vezes não, precisamos usar o "estar" em português.

Quando usamos o "é", na verdade não estamos perguntando se a lua está "aparente", mas estamos perguntando "O que é aquilo? É a lua?".

Nessa frase, temos um sujeito oculto "(aquilo) é a Lua no céu?". Como em inglês não podemos ocultar sujeitos, colocamos o "it" nesta frase:

  • Is it the moon in the sky?

Se tivéssemos "aquilo" explícito, a frase ficaria mais fácil:

  • Aquilo é a lua no céu? = Is that the moon in sky?
October 19, 2015

Jrbrobsrv

Valeu Dan! Muito obrigado!

October 19, 2015

marcos.rib12

esse tipo de contrução no inglês é bem avançado ne? tem algum outro exemplo? muito bacana.

May 9, 2014

rpgguerreiro

eu tmb achei que fosse, mas lembre qdo for uma pergunta o verbo vem na frente. "IS" no sentido de "está".

June 8, 2013

marcusvini226

E quando for um período com várias orações, terninando com um ponto de interrogação? Como fica os verbos, devo acrecentar o "do" antes de todos os sujeitos (se o tempo for o presente)?

October 26, 2014

thaisvitoriino

Marcus, tudo vai depender do tempo verbal da frase. O presente simples ou simple presente usa o DO para I, YOU, WE e THEY. O DO no início de frase indica pergunta e entre o sujeito e o verbo indica negação, para a negação usa o DON'T ou DO NOT. Exemplo: DO YOU want a sandwich? I DON'T like that. Ainda no presente simples para HE, SHE e IT usa o DOES, no início para pergunta e entre o sujeito e o verbo para negação. Obs.: O verbo da frase afirmativa no presente simples vai sofrer alteração, SOMENTE, quando os sujeitos forem HE, SHE ou IT. Os verbos terminados em S, SH, CH, X, Z e O devem ser acrescidos de ES no fim, para a maioria acrescenta S no fim, para verbos terminados em Y e antes do Y venha uma CONSOANTE retira a consoante e acrescenta IES. Exemplo: He studIES every morning. She loveS him. He goES to the school.

August 16, 2015

Danmoller

Somente na oração que faz a pergunta propriamente dita:

  • Você acha que ele vai achar o caminho? = Do you think that he is going to find the way?
  • Quanto tempo leva para um carro estacionar, considerando que ele tem uma velocidade máxima de X? = How long does it take for a car to park, considering that it has a maximum speed of X?

Mas lembre que o "do" não é acrescentado quando o verbo da pergunta é o verbo "to be":

  • É verdade que você tem duas casas? = Is it true that you own two houses?
October 19, 2015

DeniseCont2

Desculpem, mas mudaram a voz da gravação e tá terrivel de entender!!!

February 3, 2015

---Sambaroli---

Gente, alguém me dá um norte quanto a constucao desta frase no quesito frases interrogativas. Please!

April 28, 2015

Danmoller

As perguntas precisam colocar o verbo antes do sujeito.

  • (Afirmativa) The moon is in the sky = A Lua está no ceu
  • (Interrogativa) Is the moon in the sky? = A Lua está no ceu?

1 - Quando a pergunta usa o verbo "to be" (is/am/are), basta isso.

2 - Quando existem verbos auxiliares, quem vai para antes do sujeito é o verbo auxiliar:

  • I have seen the moon = Eu vi a lua
  • Have you seen it too?? = Você a viu também?

3 - Quando não existem verbos auxiliares, somos obrigados a colocar o "do" como auxiliar:

  • I see the sun = Eu vejo o sol
  • Do you see the birds? = Você vê os pássaros?

Toda vez que há verbos auxiliares (e isso inclui o "do"), eles ganham a conjugação. Na terceira pessoa do singular, o "have" vira "has", e o "do" vira "does". No passado, o "do" vira "did", e o "have" vira "had".

October 19, 2015

Paulo.M.Jr

Caraca, isso pode?

October 1, 2017

Wesley567949

MOOWALK=CAMINHANDO NA LUA, NADA A VER COM O ASSUNTO APENAS UMA OBSERVAÇÃO

May 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.