1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'émotion"

"L'émotion"

Tradução:A emoção

November 27, 2016

7 Comentários


hualasroch

Porque escrever "le emotion" está errado ?


Australis

Porque a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo quando a próxima começa com vogal ou H mudo) do artigo definido "le" é obrigatória. Outras palavras que obrigatoriamente elidem aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html


hualasroch

valeu cara obrigado pela ajuda


choracavaco

Por dois motivos: o já dado por Australis e o fato de "émotion" ser do gênero feminino e requerer o artigo "la" ("la forte émotion"), que também sofre elisão obrigatória diante de vogal ou H mudo.


SimaanHabib

É feminino ou masculino?


Australis

"Émotion" é um substantivo feminino.


eltoncomputacao

Pronuncia estranha... "l'emossion"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.