"Er bleibt spätestens bis acht."

Tradução:Ele permanece no máximo até as oito.

11/27/2016, 6:06:19 PM

9 Comentários


JosCorreia0

Na variante português europeu, o artigo definido não é dispensável como no Brasil, logo a tradução correta nesta versão deve levar acento grave no artigo definido (plural:" Ele permanece, no máximo, até às oito".

11/27/2016, 6:06:19 PM

choracavaco

Na variante brasileira, não é o artigo que é omitido, mas sim a preposição 'a' (há quem diga que não se devem empregar duas preposições em sequência): Vamos ficar até o (e não até ao) Natal.

8/18/2017, 8:33:56 AM

Vinicelos

Será que em português Brasil também não tem crase?

4/22/2017, 10:36:45 PM

angelo.aug

No Brasil, pelo menos em SP, nós teríamos escrito com às também

8/5/2017, 3:28:34 AM

choracavaco

Hmm, acho pouco provável. Você diria 'Vou esperar ate ao último minuto'?

8/18/2017, 8:37:08 AM

LeonardoN.M

Reporte então, é um erro, a crase foi omitida na frase.

10/27/2017, 2:43:03 PM

angelo.aug

Trocar "à" por "ao" é uma ideia que dá certo em várias situações, mas não todas. O a craseado também é usado quando está em expressão que indica hora (às oito horas) e em locuções adverbiais femininas (às vezes, por exemplo). Outra coisa: existem crases de uso opcional, sendo que uma delas coincidentemente se aplica ao caso que você escreveu; não é permitido dizer até ao último minuto, mas é opcional crasear até a última hora.

12/19/2017, 2:07:31 AM

ataskacomeres

Até ÁS com acento.

4/27/2018, 11:22:34 AM

elaurindo1

Estou quase desistindo de aprender alemão > PT de tantos erros gramaticais. Acho melhor fazer Alemão - Inglês

2/19/2019, 7:14:08 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.