"Ich mag deine Haare."

Tradução:Eu gosto de seu cabelo.

November 28, 2016

5 Comentários


BonaX5

"Haare" é plural, certo? Em alemão eles referem-se sempre a cabelo no plural se não estivem a falar de um específico?

November 28, 2016

PHScanes

Acho que sim... pelo que verifiquei "pelo" é "Haar"...

March 26, 2017

EduardoF.01

Haare é cabelos (plural). Assim, a declinação do pronome possessivo (dein), uma vez que o caso é dativo (= objeto indireto) não seria deineN?

November 21, 2017

gabrielroubaldo

Esta frase está no acusativo, dativos em sua maioria dos casos são precedidos por preposições. Ex: Was ist "mit deinen Haaren" passiert? - O que aconteceu com seu cabelo. - Was machst du "mit meinen Haaren"? O que voce está fazendo com meu cabelo? Bons estudos!

January 14, 2018

YuriiSteinmetz

Acho que o certo é "Eu gosto DO seu cabelo" em português, porque mesmo se estiver certo não é a forma usual.

July 30, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.