O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Des dollars américains"

Tradução:Uns dólares americanos

1 ano atrás

3 Comentários


luizvitorio
luizvitorio

Por que esse "des"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

É o artigo indefinido plural obrigatório em francês. Por exemplo, se fosse um só dólar, necessariamente se usaria os artigos indefinidos:

  • um dólar americano = un dollar américain

Porém, quando se trata de plural mas sem definir a quantidade, em português, o artigo é dispensado mas ele continua obrigatório em francês.

  • dólares americanos = des dollars américains
1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Obrigado, Ruama.

1 ano atrás