1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "May the force be with you."

"May the force be with you."

Tradução:Que a força esteja com você.

December 4, 2016

154 Comentários


Patrcia924962

Vim comentar só pela referência


junior9260

Duo, i'm your father!


Ronaldo-Cesar

eu também, Star Wars na veia.


JVFMarreiros

Só quem é Jedi veio ler os comentários :D


Julia485544

Quem veio ler os comentarios so pela referencia? Eu msm


DanielWhere

Quando escutei , escrevi bem rapido so pra vir aqui , ler os comentarios ...


SamekySantos

Oh duolingo,Star Wars que bela homenagem!


vivisaurus

É uma tradução próxima desse "que" em português. É uma expressão formal para frases mais tradicionais, que expressam um desejo para o universo ou outra pessoas: como "May God bless you" (Que Deus te abençoe), "May luck be on your side" (Que a sorte esteja ao seu lado). =]


Bilyjoe

"And may God's love be with you".. "E que o amor de Deus esteja com você" ... Tradução letra Space Oddity por David Bowie.

Eu tinha demorado a entender. Gostei!


Art_2001

Na vdd era star wars mas tamo ai né


Bilyjoe

May the force be with you é Star Wars. (Force ou Power não lembro.)

May God's Love be with you é a letra da música do Space Oddity de David Bowie.


LuElric

Né kkkkk de onde tiraram God?


rodrigocazuza

a tradução de may não é "que" e sim "possa" nesse caso: Que a força "possa" estar com você. "May God bless you" (Que Deus "possa" abençoar você).


FreitasJr88

A tradução pouco importa, o que vale é o sentido de desejo expressado por may nessa estrutura.

Apesar disso, o WordReference Dictionary catalogou a tradução dessa hipótese como Que e, portanto, não há problema algum com a tradução.

Na verdade, faz todo sentido porque é o Que que passará, no idioma Português, a ideia de desejo, de modo que o possa sequer precisa estar na frase para dar esse sentido. Um exemplo claro disso é a tradução apresentada na frase do Duo. Valeu!!


emeyr

Exato. As duas frases usam o verbo no modo subjuntivo:

• May the force be with you.
• Que a força esteja com você.


Arcanjo02

Bom dia a tds Então é usado em coisas ou situações mais abstratas???


AirtonFJunior

Vivi sempre nos brindando com sua sabedoria.


rodrigocazuza

May não é tradução para "que" e sim para "possa" nesse caso: Que a força "possa" estar com você, no caso usamos a palavra "esteja = possa estar"


GlendaLeod

I am one with the force and the force is with me ♡


KingIgor

Pam pam pam pamparan pamparan pam pam pam pamparan pamparan


vinicius.yoata

Terminando o duolingo, já estou! By Master Yoda


GustavoJos246925

Kkkkk trocadilho bom muito é Joven


Netto_JM

"O Duolingo terminando já estou".


IngoPassos

A Força é forte neste curso.


CleytonAbreu

Fear is the path to the dark side. Fear leads to anger. Anger leads to hate. Hate leads to suffering.


[conta desativada]

    The book is made of lead.


HannaZanin

    Great!!!!Now we need to hear Duolingo saying "My Preciousssss!" Hahahaha


Edson766108

    Valeu a pena chegar ate aqui! Comecei padawan agora me sinto Jedi.


MonkeyDRuffy-DF

    Come to the dark side of the force


bton2

    Está frase é uma expressão idiomática


CauaSilva2004

    Terminar seu curso difícil é, mas com a força ao lado seu conseguir você irá


TiagoRamos742704

    Esse não deu pra passar sem comentar!!! TOP STAR WARS!!!


angelosrobert

    May the force be with us!


    [conta desativada]

GustavoVin338732

      Nao entendi esse May na frase tbm...


gabrieldms

      Star wars haha segunda referencia a filme ou serie que vejo


volumniafox

      Que a força esteja sempre com vocês!


Mederix50

      "May the Force be with you." Very cool!! This expression is simply unforgettable!! \o/ :-)


evantoddislife

      Uma referência chamativa de Star Wars trouxe me até aqui


Alvaro.Couto

      Com sucesso foi entendida essa referencia


PabloOlive212904

      Lado negro da força ativado kkkkk


EdNeves

      Nossa cara, no último capítulo do curso aparece uma mensagem dessa, é de aquecer o coração mesmo! STAR WARS sempre motivando!


pedrorkbender

      May the force be with us


L.2.6.

      O que eu escrevi . Possa a força estar com você As duas denotam . bons desejos


LeandroFra630414

      Capita americana tem uma overdose de referência


JeanMenezzes

      eu poderia traduzir essa frase no estilo Yoda?

      "pode a força estar com voce"?


Fransergio389960

      May=pode. Mas como essa frase é uma expressão fica como May the force be with you=Que a força esteja com você Olha o comentário da Vivi Saurus


LucasALope

      May the fourth be with you!
      04/05/2017


MoralesLima

      Duo, i'm your father.


Mederix50

      Same to you, master Duo :D


EduardoDur712102

      Que o duolingo esteja com vocês!! Rs


AndersonMo

      Ahahah...não dá pra passar em branco. Só Jedi comenta!!!!


liliambf

      Adorei a referência!


Gustav104374

      You with the force may be


GraaDutra

      Quem quiser compor nosso grupo para dicas em inglês, estão convidados!


Mester797248

      Só Jedi aqui!!! Rsrs


DanielWhere

      The force is always with me ...


CarterKane87

      Join the dark side


Mupy220

      Só vim pela referência/rt


David19827

      So vim pela referência


Marcio643047

      A lição mais comentada do Duo!!!!!


AlanDDiego

      Eu tô gritando about this reference


Jaderson259980

      Possa a força estar com você


Walter-Dive

      My name is Obi wan kenobi. Thank you all.


MInovaes

      Vim so curiar, kkkk


MUTANTE11

      The Dark side of the force is calling you ;))


gustavokuno

      O duo nesse momento deveria se vestir de jedi, para quem acertar


MarlonB7

      A força é forte nos comentários.


Francielton_Eng

      Legal Jornada nas Estrelas...

      A treta está plantada, dissertem.


junior9260

      R E F E R Ê N C I A


shadiaaline

      referência a star wars!!!


Camila62930

      Vim só pela referência... rsrs


Christophe882357

      Só pela referência!!!


Walter-Dive

      Estava passando com a Millennium Falcon quando o raio tração me puxou...!!! Kkkkk Showwww...!!!


GusWest1

      "Do it or do not. There is no try". - YODA, Master


janemadasrabbits

      May the force be with you... Always !!!


alvrmiguel

      Terminei! Com essa última bela frase


TheBadReligion

      Eu tbm. Fechou com chave de ouro. <3


TheBadReligion

      Obrigado por ser essa a frase a que fecha com chave de ouro o meu curso de inglês <3


Nayohana_

      Adorei a referência!


EdMessias

      May the 4th be with you , cuz it is with me


Phenxxx

      May the force be with you. Always.


gabriel.fe61

      The force is strong with you, Duo!


Eduardo933691

      Tan tan tan tan taran tan taran


vinicius725603

      So acertei por causa de starwars kkk


Luis833563

      Posso substituit o "may" por outra palavra? "That" por exemplo...


RichardJeremias

      References in the end of Duolingo. Thank you. I'm just starting. May the force be with you too, folks!


CarlosEdua564537

      Capitão América entendeu a referência


LuanTorresss

      R e f e r e n c i a


Thiago417587

      may the fourth be with you


LucasBombardi

      The duolingo is strong with this one!


kleitonoliveiraa

      Melhor referência kk


DiegoFoxNine

      With you may the force be


aotta3

      Deviam colocar a voz do Obi Wan pra ficar perfeito!


robson.m.d1

      Parabéns para todos os Jedis que usam o Duolingo.


JosuFerrei18

      Que a força esteja com você


JnaSkyWalker

      Melhor referência ever!


SnIPeX

      Nossa star wars valeu essa não lembrava


alvrmiguel

      Terminei! com essa ultima bela frase


robson.m.d1

      May the forde be with you, young Padawan!


Fabiano804220

      Só vim ler e só vejo quem só veio ler os comentários


      [conta desativada]

        Are you polish? You polish


thaisa.and

        Adorei a frase, ja gostei do app apenas por essa frase hahahaha


hortamaroto

        Só os Mestres Jedi online kk


GabrielaRo991523

        Agora só faltava aparecer "winter is comming" ! XD


Mauro941216

        Você sabe quando tem um monte de nerds aprendendo inglês quando a pergunta mais comentada no Duolingo é esta.

        A propósito: "No, I'm your father!"


RofegoPentalingo

        My padawan fear you must not feel... Portuguese master you will be


rebecabarr71242

        the force is strong with this one


LucianoCha295518

        Eu vim mesmo pra saber por que diabos may vira "que" mais já descobri.


deadpool82362

        I understand the reference !


kasumil

        Que a força esteja com todo mundo que tá concluindo o duolingo kkkkkk


MarquesRob7

        Boa referência! Vocês poderiam fazer mais dessas.


mariaclara324010

        I am with the force


ViniPandolfo

        Sabia que teria os comentarios kkkk


Lucas186861

        I understood that reference


Kakubr

        Eu rir muito...


Roberto_Maxx

        May the 4th be with you... Dia 04 de maio, mundial dos jedis no mundo inteiro, jovem padawan.

        Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.