O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Por que essa operação?"

Tradução:Pourquoi cette opération ?

1 ano atrás

2 Comentários


BAwful
BAwful

Eu havia entendido que antes de substantivos femininos inciados com vogais utilizariamos o CET ao invés do CETTE, para não haver a contração. Qual o correto, ou é mais uma exceção? Obrigado

1 ano atrás

Australis
Australis

"Cet" é usado somente diante de substantivos masculinos singulares que comecem com vogal ou H mudo. Com substantivos femininos singulares usa-se sempre "cette", independente da letra inicial.

1 ano atrás