"Por que você não vai dormir, se você está cansada?"

Tradução:Warum gehen Sie nicht schlafen, wenn Sie müde sind?

December 5, 2016

13 Comentários


JVFMarreiros

Também póde ser "Warum gehst du nicht schlafen, wenn du müde bist" que para mim, é mais fácil lembrar. Agora, por que no final se torna "bist"? Poderia ser apenas "ist"?

September 21, 2017

choracavaco

Porque é a conjugação correta da 2ª pessoa do singular: "du bist" ("ist" é para a 3ª pessoa, "er/sie/es").

December 1, 2017

Stefanie24739

Sou alemã e uso este curso, porque não há um curso alemão- portugues... Penso, que 'warum' é tambem certo Desqulpe, meu portugues - aprendo...

August 4, 2018

Stefanie24739

...meinte ' wieso' Im Deutschen wird da eigentlich nicht unterschieden..

August 4, 2018

Rosemarie909427

Igual. Duolingo não aceitou!

December 10, 2018

jblealjr

Por que "Wieso" está errado neste caso?

December 5, 2016

ItamarFirmeFrana

Para mim somente a resposta 1) estaria correta dentre as respostas dadas. A de número 3) é tratamento formal "Sie", e portanto a tradução teria que ser "Senhor"

January 8, 2017

ataskacomeres

ItamarFirmefrana estou plenamente de acordo. Eu compreendo que o próprio DuoLingo esteja confuso., com o você do Brasil e o você de Portugal.Temos que nos adaptar um pouco porque para eles também não é fácil.

March 4, 2017

Tarcyus

Virou uma salada na minha cabeça, alguém pode explicar a regra?

January 13, 2017

ataskacomeres

Colega, quando vir no meio de uma oração Sie com S grande é VOCÊ/ O senhor /A senhora é FORMAL.

August 26, 2017

Karin834389

Não entendi por que não aceita o du.

May 7, 2019

Karin834389

Nada na frase indica que deveria ser formal...

May 7, 2019

HelioPinhe4

Tudo certo Comentar, só que "você " não é formal.

August 14, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.