"Noussommesarrivés."

Tradução:Nós chegamos.

2 anos atrás

7 Comentários


danilo.uva

Porque sommes? Qual o sentido na frase?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O passé composé (que corresponde ao nosso pretérito perfeito) é composto de um verbo auxiliar (avoir ou être) no presente do indicativo mais o verbo principal no particípio.

  • Nous sommes arrivés = Nós chegamos
  • Sommes = verbo auxiliar être conjugado - 1ª pessoa do plural, presente do indicativo
  • Arrivé = particípio de arriver (chegar), que recebe -s para concordar com o sujeito plural

A maioria dos verbos leva avoir no passé composé e nos demais tempos compostos. Alguns levam être (e você precisa decorá-los). Se o verbo tiver um pronome reflexivo, ele também necessariamente terá être como auxiliar.

Mais aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm

2 anos atrás

Jos890755

Em PT/PT deveria ser "chegámos" que é a forma verbal do chegar no passado; chegamos é presente

1 ano atrás

Daniel154317
Daniel154317

Sommes <<passé composé>> é auxiliar do verbo. Arriver. Para formar o passé composé é necessário compreender os verbos être a avoir.

1 ano atrás

Bornita

Sem complemento, entendo "nós chegamos" como tempo presente.

1 ano atrás

Sara715817

Chegamos tem que levar acento, para ser passado. Senão é presente... Chegámos

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

O Duolingo é baseado no português brasileiro, e na norma brasileira não há diferença nem na pronúncia, nem na escrita de "chegamos" e outros verbos do primeiro grupo conjugados na primeira pessoa do plural (nós) no presente e pretérito perfeito do indicativo. Logo, no Brasil, "Nós chegamos" pode ser passado ou presente, só o contexto dirá.

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.