O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous sommes arrivés."

Tradução:Nós chegamos.

1 ano atrás

5 Comentários


danilo.uva

Porque sommes? Qual o sentido na frase?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

O passé composé (que corresponde ao nosso pretérito perfeito) é composto de um verbo auxiliar (avoir ou être) no presente do indicativo mais o verbo principal no particípio.

  • Nous sommes arrivés = Nós chegamos
  • Sommes = verbo auxiliar être conjugado - 1ª pessoa do plural, presente do indicativo
  • Arrivé = particípio de arriver (chegar), que recebe -s para concordar com o sujeito plural

A maioria dos verbos leva avoir no passé composé e nos demais tempos compostos. Alguns levam être (e você precisa decorá-los). Se o verbo tiver um pronome reflexivo, ele também necessariamente terá être como auxiliar.

Mais aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm

1 ano atrás

Jos890755

Em PT/PT deveria ser "chegámos" que é a forma verbal do chegar no passado; chegamos é presente

1 ano atrás

Daniel154317

Sommes <<passé composé>> é auxiliar do verbo. Arriver. Para formar o passé composé é necessário compreender os verbos être a avoir.

1 ano atrás

Bornita

Sem complemento, entendo "nós chegamos" como tempo presente.

10 meses atrás