"Die größte Tasche ist blau."

Tradução:A maior bolsa é azul.

12/7/2016, 2:59:20 PM

6 Comentários


ninahavanamica

gostava de saber quem faz a tradução do português, em Portugal dizemos carteira e não bolsa, e consideram errado

12/7/2016, 2:59:20 PM

ataskacomeres

Bolsa também é mala.

3/8/2017, 10:34:14 AM

phaeluis

"CARTEIRA substantivo feminino 1. pequena bolsa de couro ou de outro material, ger. de formato quadrangular e dobrável ao meio, com divisões internas, us. para guardar dinheiro, documentos, cartões etc. 2. m.q. PORTA-CARTAS. 3. B invólucro de papel ou de cartolina us. industrialmente para acondicionar cigarros; maço. 4. mob mesa pequena, com ou sem gavetas, às vezes com tampa inclinada, us. para escrever, desenhar etc. 5. mob cadeira cujo braço se abre em forma de pequena mesa para escrever. 6. documento oficial, em forma de caderneta ou de cartão, contendo licença, identificações etc. "c. de identidade" 7. pequeno livro de apontamentos; caderneta, canhenho. 8. econ conjunto de títulos comerciáveis ou de valores móveis, de propriedade de pessoa física ou jurídica ou de instituição financeira. "c. de ações" 9. econ setor de instituições financeiras." https://www.google.com.br/search?q=significado+carteira&oq=significado+carteira&aqs=chrome..69i57j0l5.3455j1j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8 "c. de crédito" No Brasil (pelo menos no sudeste) o significado mais comum ou corriqueiro de "carteira" é a definição 1. Bolsa já me remete à compartimentos de alça, que costuma colocar-se sobre os ombros, é um acessório de preferência feminina. Consultando o tradutor do google, achei dois significados para "Tasche": bolso e saco. Agora estou na dúvida do real significado dessa palavra alemã. Faz muita falta frases mais elaboradas para contextualizar o uso. Se alguém puder me ajudar a entender a dimensão do uso de "Tasche", serei muito grato.

5/7/2018, 4:39:34 AM

LuciliaMar10

Esse dicionário do link é de português Brasil e não de português Pt . Em Portugal não se usa a palavra bolsa para a ideia de carteira = mala de mão. À carteira pequena chamamos também carteira de mão ou simplificando só carteira, quando o contexto o descodifica. Neste link
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa-aao/carteira enconta um diccionário que tb conhece as variantes do português.

6/20/2018, 11:48:23 AM

LuciliaMar10

São os brasileiros que colaboram com o DL ou trabalham para eles e ignoram que há outro português de onde extraíram o deles....... Os portugueses não se dão ao trabalho de colaborarem e portanto ficamos nós mal

6/20/2018, 11:19:03 AM

ataskacomeres

Português de Portugal "MALA" português do Brasil "BOLSA"

3/8/2017, 10:32:59 AM

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.