1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "É ele ou eu."

"É ele ou eu."

Tradução:It is him or me.

February 15, 2013

51 Comentários


italotoffolo

Poxa! Antes de aprender inglês, eu deveria aprender português!


Princessana

por que him e não he?


angela.f

He é pronome do caso reto, geralmente é um sujeito da oração "pratica a ação". Him é pronome obliquo, geralmente é objeto da oração "recebe a ação"


SantosYuri

Me, you, Him, Her, It, Us, You, Them (pronomes oblíquos) são usados com a função de objetos e aparecem portanto, após o verbo. No caso da frase: "It is him or me" (It is = É, do verbo ser).


luizg09

Só que no meu ele corrigiu que o certo é "it's he or me"


Suu7h

Isso nem na língua portuguesa me dou muito bem, mas acho que entendi a diferença, rs!


RodrigoMiguer

A grosso modo: He antes de verbos e preposições Him depois de verbos e preposições


abchris

Tb fiquei na dúvida. Gostei da sua explicação. O sujeito da frase no caso é o IT.


HelvesthCh

To ferrado, sera,que o duolingo ensina português também, estou precisando de umas aulinhas...


jandiraja

muito boa a sua explicação, obrigada!


reramoss

Ótima explicação.


ClaytonRDias

Ótima resposta! Mandou pra longe uma nuvem que pairava sobre a minha mente. Thanks!


Vitor-ugo

Coloquei "he" e o duolingo aceitou


deialaurentino

pode ser os dois it's he or I ou it is him or me


lino4000

Poderia me dizer, por favor porque que pode ser os dois modos, e qual que seria a diferença?


Suu7h

no caso se colocasse he, saíria como errado?


daynara.la

Não. Respondi "he" e foi aceito


MatheusRodriguez

Coloquei "he" e acertei, devem ter modificado...


felipekkol

Ah, por isso que i=o "He, She e It" só querem ser os banbanbans.


AsantanaBrasil

Esse capítulo tá "hard" hein?!


rsrkohler

Por que tenho que colocar o It?


alebrt

Porque em inglês o sujeito sempre precisa aparecer. "It is", "There is/are" são termos usados nessas situações que chamamos de sujeito nulo no português: "Está escuro lá fora" = "It is dark outside." "Tem um monstro no armário." = "There is a monster in the closet."


GuilhermeHop

eu coloquei "it is he or me" e ele aceitou, ta certo mesmo? qual é o melhor jeito de escrever?.


ambrosiora

Eu coloquei: "Is he or I" E errei, aparecia que eu devia ter colocado "It's he or I". Alguém pode me explicar? Por favor?


vivisaurus

ambrosiora, o inglês precisa de sujeito. Então, quando a frase começa com "é" ( é chuva, é uma pena ), traduza sempre o é para it is. E sempre que a frase em inglês tiver o it is (e não se sabe o sujeito), traduza para é (ou está, se fizer sentido). Espero ter ajudado!


thaisdeoliveira

Bem explicado! Obrigada ;)


AnjosCynthia

Também tinha esta mesma dúvida, você ajudou bastante, obrigada.


ambrosiora

Ajudou e muito! Obrigado Vivi :)


marceloquinta

Nossa, essa tradução está correta? "It is him or me"?


vivisaurus

Sim, está. =)


vivisaurus

it is = "é"... o inglês não gosta de sujeito oculto. =)


limar_pedro

Eu escrevi It's him or me e deu correto, o certo não seria It's he or me ?


gabytrajano

Pelo que eu li é "Him or me" porque vem depois de verbo (no caso, o verbo It is [ser]). http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120104105855AATy4Ie


jussasilva

Eu ainda não entendi quando devo usar him.


Vitor-ugo

Quando uso his e him?


AbdaRegina

His é usado para possuir coisa ... Por exemplo : His home .. ( a casa dele)

Him usado para se referir " a ele " Exemplo : I love him ..( eu amo ele ou eu amo a ele ...

Espero que tenha ajudado ... Good luck


flprufino

Por que não aceitou "is he or I?"


AbdaRegina

Primeiramente , no inglês não se pode usar no começo de uma frase apenas o Is sozinho , pois no inglês o sujeito não pode ser oculto . No caso do He só poderá ser usado no começo de frase e como referencia ao pronome pessoal (Ele) . E por fim , o I só pode ser usado no começo da frase e como pronome pessoal (Eu) .


AbdaRegina

O he e I não pode ser usado como Object pronouns , possessive Adjetives e Possesive Pronouns . Se tiver dúvidas sugiro que pesquise sobre esses itens que sitei . Break a leg !


vidani

"It is he or me", estaria correto ?


JehL.

Por que "it's"?


ivanneto2

Eu entendo que "It is him or me" significa "É dele ou meu" e não "É ele ou eu." Alguém pode dar uma ajuda!?


nicolasgardiano

Por que "It is" no começo? Não entendi essa regra. De acordo com o que eu acho pra ser It is teria que ser uma pergunta, então teria que existir um ponto de interrogação.


vivisaurus

Acho que foi explicado acima... Mas para ser pergunta tem que ser is it (a ordem muda). Bons estudos! =)


rafaelraah

Os comentários são excelentes, dá pra entender muita coisa com as dicas.


Flavi10

Por que é "IT IS HIM OR ME" em vez de "IT IS HE OR I", alguém pode me ajudar?


BrendowGon

-"é ele ou eu'' namorada de nerd, se referindo ao video-game , rs

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.