"Ele poderia fazê-lo."

Tradução:Er könnte es machen.

2 anos atrás

7 Comentários


guicampid

''Er könnte es tun '' também poderia?

2 anos atrás

belsazar0

já aceita.

2 anos atrás

YasmineHorta

Eu sempre esquece de colocar o "es".. esse "es" tem qual funcao nessa frase, mesmo?

2 anos atrás

jeo565932

É a mesma função do "it" no inglês.

1 ano atrás

MuriloSaut

Também tenho muita dificuldade com esse "es". Alguém está apto a ajudar?

2 anos atrás

YasmineHorta

andares mal.... esqueci novamente dessa poha desses "es" pq ainda nao entendi a funcao dele na frase. :/

2 anos atrás

EduardoF.01

O verbo fazer é transitivo (quem faz, faz alguma coisa). O 'es' é o pronome pessoal neutro nos casos nominativo e acusativo (aqui o caso é acusativo = transitividade direta). Portanto, 'es' = 'lo'. No Brasil é comum dizer-se 'eu poderia fazer' mas essa forma não é aceita pela chamada 'norma culta' = linguagem formal.

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.