"Er hat eine Freundin."

Tradução:Ele tem uma namorada.

December 12, 2016

11 Comentários


FPunchSamurai

como eu diferencio namorada de amiga???

June 7, 2017

bethfour

As duas formas estão corretas. Mais frequente o uso como amiga. Vide esse link (achei muito bom porque ele nos explica se a palavra que você procura é mais ou menos usada na língua): https://www.linguee.pt/portugues-alemao/search?source=auto&query=freund

July 6, 2018

br.nando

Os que falam alemão (e os que falam inglês "girlfriend/boyfriend" valem para amiga/o e namorada/o) não diferenciam.

September 22, 2019

GuilhermeSouzaBR

Apareceu como "amiga/namorada" Como eu diferencio se estiver falando/lendo algo em alemão?

March 27, 2017

AdemirTerres

Ainda bem que é uma namorada, poderia ser umas 3 ai ia ficar estranho kkk

March 29, 2017

choracavaco

Você tem toda razão, esse 'uma' aí é completamente supérfluo. Em bom português, 'Ele tem namorada' é mais do que suficiente.

November 29, 2017

bethfour

Esse "eine" pode ser supérfluo, mas o objetivo do Duo é para você saber que foi adicionado o "e" em "ein", porque "Freundin" é um substantivo feminino.

Se fosse na frase "Ele tem um amigo/namorado! seria assim: "Er hat einen Freund". Ou seja, agora como o substantivo "Freund" é masculino foi adicionado "en" em "ein"(Acusativo Masculino).

July 6, 2018

Kamila559808

Te dou a razão aqui parece bem mais fácil para mim usar o artigo para ver o gênero e o caso do nome a seguir. Assim, eu não sabia que Freudin é "amiga", mas basta olhar pro artigo e deduzir!

January 20, 2019

br.nando

A gente se preocupa demais com gênero. A/o namorada/o não é minha/meu... Então não me preocupo.

September 22, 2019

br.nando

Não tem nada estranho, desculpe.

September 22, 2019

Rosangela_32

Para dizer amiga, obrigatoriamente precisa usar o eine. Se for namorada, basta dizer Freundin.

November 29, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.