1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. Terminando o duolingo, eu já …

https://www.duolingo.com/profile/pretopak

Terminando o duolingo, eu já conseguirei ler em francês?

December 12, 2016

7 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Cristiano-Freire

Bastante coisa você entenderá, mas terminar o Duolingo não significa que você vai poder ler tudo. O Duo é uma ferramenta que vai nos direcionar a outros conteúdos para que possamos aprender tal idioma. Ler , falar , escrever e ouvir bem , isso dependerá do seu esforço, principalmente fora daqui, do duolingo. Duolingo é o básico.


https://www.duolingo.com/profile/carolinaso455818

Eu li uma dica sobre alemão que funcionou muito comigo quando eu aprendi francês há mais de 20 anos. Comece lendo livros infantis. O vocabulário é fácil. Depois vá aumentando a complexidade das leituras. Procure jornais franceses na internet também. São leituras curtas com vocabulário do cotidiano. Outra coisa que é muito legal é ler sobre a cultura francesa mesmo em português porque vai te motivando. Quando eu estudei francês ainda não havia internet, então não era fácil ver filmes em francês fora da Aliança Francesa. Assista vários filmes legendados. Ponha audio e legenda em francês. Com o tempo tire a legenda. A música francesa também é legal. Eu gosto muito de alguns cantores antigos e dos mais novos gosto muito da Zaz. Tente primeiro ouvir apenas a música. Depois imprima a letra e tente acompanhar. Quando se sentir seguro assim, esqueça o papel e tente cantar junto. Infelizmente não conhecia a dica dos livros quando aprendi inglês e já era adolescente (tinha vergonha de ler livro de criança) e acabei aprendendo inglês na marra para ler textos científicos, o que tirou muito do prazer de aprender um novo idioma. Só consegui curtir o inglês quando voltei a estudar e tive uma professora que me fez gostar da literatura.


https://www.duolingo.com/profile/pretopak

Muito obrigado! Farei isso!


https://www.duolingo.com/profile/carolinaso455818

Quando tiver dúvidas sobre o francês fique a vontade para perguntar. Se eu não souber responder sei pelo menos onde achar as respostas. Pois o que não falta aqui em casa é material de francês. Eu fiz todo o curso da Aliança do final da infância aos 20 anos, meu marido estudou francês e tenho uma enteada de 16 e um filho de 3 que também estudam.


https://www.duolingo.com/profile/PedroPaulAiello

Bonjour ! Je crois que tu comprendras beaucoup de mots et l'idée générale du texte. J'ai fini mon arbre d'Espéranto et cela arrive à moi comme ça quand je me mets à lire en Espéranto. Cependant, Duolingo est plutôt un outil, pas un manuel, essaie de voir des films, les vidéos sur youtube et les sites de conversation (j'aime "learning.com). Salut et bon courage !


https://www.duolingo.com/profile/Yagobarbos4

Você conseguirá entender mais de 70% (se for coisas cotidianas, tipo jornais, eu estimo que uns 90%). A dica dos livros infantis é ótima. Procure a série do Petit Nicolas, que são vários livros bem divertidos e com ótimo vocabulário e fácil de encontrar nas livrarias.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.