O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/Ronald-Tavares

Como aprender uma língua totalmente diferente?

Estou aprendendo inglês e japonês simultaneamente. Como não tem curso de japonês no Duolingo, eu aprendo através de outro site. Gostaria de dicas de pessoas que também estão aprendendo outras línguas com letras que não fazem parte do nosso alfabeto. Que metódo vocês usam para aprender uma língua totalmente diferente?

1 ano atrás

2 Comentários


https://www.duolingo.com/Momotaros

Meu conselho é que você fique bom no inglês primeiro antes de se aventurar no japonês. Há muito pouco material de português para estudar japonês em relação ao material que você encontra em inglês, sem contar que no japonês atual há muitas palavras derivadas do inglês. Estudar um idioma de cada vez é muito mais recompensador. Você fica bom no inglês e estuda japonês a partir do inglês, ou seja, você não esquece o inglês.

Existe um curso de inglês para falantes de japonês aqui no duolingo. Apesar de algumas sentenças não parecerem muito naturais, no geral a árvore desse curso é muito boa. Se você tem um inglês pelo menos intermediário não terá problemas pois é basicamente a mesma coisa que a árvore de inglês para falantes de português.

Se você está confiante com seu inglês aconselho os seguintes sites:

http://djt.neocities.org/ (muitos livros de gramática, mangas e filmes em japonês)

http://www.imabi.net/ (este é na minha opinião o melhor site para aprender gramática, muito melhor que o famoso Tae Kim)

http://www3.nhk.or.jp/news/easy/ (este site contém notícias fáceis de se ler, é voltado para crianças e estudantes de japonês. Não sei qual seu nível de japonês mas mesmo com o furigana é necessário ser pelo menos intermediário e ter um bom vocabulário para aproveitar esse site)

http://ejje.weblio.jp/ (dicionário japonês-inglês)

http://wilsonjj.me/jptv/ (stream de canais japoneses ao vivo, eu uso este site quase todos os dias. Normalmente passa muitos noticiários e programas de variedades, mas as vezes tem drama e anime também. No momento ele está offline mas voltará em breve.)

Se você for absolute beginner em japonês desconsidere estes sites por em quanto e aprenda hiragana e katakana primeiro pois sem eles você não vai muito longe. Se precisar de dicas fique a vontade para me contactar através do mural do meu perfil aqui no duolingo.

Abraços.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Liebert_
Liebert_
  • 25
  • 25
  • 25
  • 23
  • 20
  • 19
  • 16
  • 15
  • 9
  • 8
  • 3

Atualmente estou estudando mandarim (dialeto oficial da RPC) e devido ao seu sistema de escrita diferente uso o anki como ferramenta de memorização do vocabulário, incluindo os hanzis e tons de cada ''sílaba''. Agora, quanto a gramática eu a estudo por um livro como um idioma ''normal''.

1 ano atrás