O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/AndreLuzS2

Alguém já viajou pra fora do Brasil, apenas com o curso do duolingo?

Eu estou focado, e empenhado a aprender. tenho uma certa dificuldade pois sou dislexo, o qual dificulta. Porem sou insistente e otimista que vou aprender. Noa vou usar como barreira. Amigos me falem quanto a pronuncia, como posso melhor usar?

1 ano atrás

5 Comentários


https://www.duolingo.com/MarlissonSilva

Sim, viajei para Seattle apenas com o intermediário e eu consegui me virar lá. No começo tive um pouco de dificuldade por que eles falam muito rápido então eu pedia pra falar um pouco mais devagar ai sim consegui entender. Eu recomendo você assistir filmes/series britanicas por que lá na inglaterra eles falam mais certinho e com uma pronuncia fácil de se entender diferente dos EUA que por causa dos vários estados existem vários sotaques. Eu também sempre vejo as letras de músicas (música lenta de preferencia) e falo sozinho também kkk pode parecer bobo mas ajuda bastante, com isso é só ir praticando que você vai melhorar sua pronuncia. Espero ter ajudado, abraços.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/carolinaso455818
carolinaso455818
  • 14
  • 14
  • 14
  • 13
  • 11
  • 6
  • 5

Eu também li uma dica, sobre alemão que se aplica ao inglês também. Ler livros em voz alta. Inicialmente começar com livros infantis, que são mais fáceis. Ainda não arrisquei no alemão mas quando era criança fazia isso no francês na frente do espelho, decorava trechos de livros e ficava repetindo e observando minha expressão facial se era igual o que eu imaginava do personagem. Se alguém visse ia achar que eu era doida, mas o resultado é que durante anos meu francês era melhor que meu inglês (eu entrei no inglês mais tarde numa idade que achava vergonhoso ler livro de criança - 13 anos).

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/JooPedroAn811110

o duolingo te proporciona até um inglês intermediário, mas você pode aprender muito depois de terminar a árvore (atividades) pegando textos de nativos do inglês aqui mesmo e traduzindo eles, e qualquer palavra que você não saiba pode jogar no google tradutor e por assim vai... E tem muitos sites para aprender inglês na internet, pesquise um pouco no youtube é conseguirá um bom material. Boa sorte!

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/AndreLuzS2

Pessoal, muito obrigado pelo retorno de todos!

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/carolinaso455818
carolinaso455818
  • 14
  • 14
  • 14
  • 13
  • 11
  • 6
  • 5

Eu não viajei com o que aprendi no Duolingo. Mas uma amiga que estudou na Alemanha e estagiou na Holanda, conseguiu se virar no alemão e holandês do dia-a-dia com ele. Foi ela que me indicou. No momento estou revisando meu inglês e francês e tentando aprender alemão e espanhol (esse é mais fácil por saber português e francês). Alemão está sendo dificil, mas com poucos meses já conseguiria ler orientações para turistas, me localizar em um mapa e já até consegui procurar no google quais livrarias existem em Colônia. Então acho que está valendo a pena enfrentar a dificuldade. Tem um curso no Coursera muito legal para ajudar a aprender coisas que nos parecem difíceis. Eu faço em inglês se chama Learning How to Learn. Tem turma em português também. Uma das entrevistas que mais me impressionou foi de um poliglota que quando criança teve ir pra fonoaudiologia pra conseguir entender o idioma nativo e que aos 21 anos falava apenas inglês, nunca tendo conseguido aprender outro idioma. É um vídeo daqueles que te faz pensar se ele foi capaz eu também serei.

1 ano atrás