O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Esse plástico é verde."

Tradução:Ce plastique est vert.

1 ano atrás

2 Comentários


AnDanZ

por que nao pode ser CETTE ao inves de CE?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque plastique (o material) é um substantivo masculino e cette só pode ser usado com substantivos femininos.

O uso dos adjetivos demonstrativos:

  • Ce, para substantivos masculinos singulares iniciados com consoante: ce garçon, ce livre, ce chapeau.
  • Cet, para substantivos masculinos singulares iniciados com vogal ou -h mudo: cet homme, cet arbre.
  • Cette, para todos os substantivos femininos singulares: cette femme, cette huile, cette amitié.
  • Ces, para todos os substantivos plurais: ces garçons, ces hommes, ces femmes, ces amitiés.
1 ano atrás