O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Há um jardim infantil."

Tradução:Es gibt einen Kindergarten.

1 ano atrás

3 Comentários


MarcosWsl

por que "einen"?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

"Es gibt" é uma expressão que requer o uso do substantivo no acusativo. Gramaticalmente (der) Kindergarten é o objeto direto da frase, portanto o artigo indefinido da sentença "einen" também está declinado em Akk.

1 ano atrás

MarcosWsl

impressionante como declinação confunde... por sinal, ""Es gibt" é uma expressão que requer o uso do substantivo no acusativo." é um detalhe simples, mas que vai ajudar muito

1 ano atrás