1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Warten Sie, bitte!"

"Warten Sie, bitte!"

Tradução:Esperem, por favor!

December 19, 2016

7 Comentários


Br52489

Se fosse "esperem", não deveriam utilizar o "Ihr"?


SorrisoMW

"Ihr" deveria possível também. "Sie" é o modo formal no plural. "Du wartest/Sie warten" em singular e "Ihr wartet/Sie warten" em plural.


alexander.76370

Nessa frase estou pedindo para alguem me esperar ou para alguem esperar outro ou pode ser os dois?


SorrisoMW

Pode ser os dois.


EduCorrea8

Se Warten é esperem... Qual a função do Sie? Kkkkk Esse Sie parece um coringa às vezes, ou eu que tenho no momento menos intimidade do que necessitaria pra entender de forma mais clara a regra?


Carlos226395

Não deveria ser "espere por favor"? Ou o "sie" formal também se aplica para várias pessoas (como se fosse "vós")?


VanDough1

pelo que eu saiba ihr serve tanto para vocês como vós, Sie seria você de maneira formal ou senhor, e sie com minuscula seria ela,eles,elas. não intendi o por que do Sie estar dando sentido de plural sendo que está escrita da maneira singular formal. pelo que sei a frase seria "senhor/você espera, por favor" alguém sabe explicar por favor ?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.