"Sie ging zum Arzt."

Tradução:Ela foi ao médico.

December 20, 2016

9 Comentários


choracavaco

'Ela foi AO médico' me parece a maneira mais natural de se dizer esta frase.

December 20, 2016

R.Dysangelium

para mim apareceu conforme sua sugestão.

December 20, 2016

choracavaco

De fato, é o que está aparecendo agora para mim também. Foi corrigido.

December 21, 2016

Wernerfig

O tempo verbal com "ging" não permite, talvez até mais acertadamente, a tradução para "Ela ia ao médico?" Pois para "foi" podemos também dizer que ela "ist zum Arzt gegangen", não?

August 15, 2018

R.Dysangelium

Aprendi assim com nativos, sendo um deles gramaticista... Perfekt e Präteritum tem traduções intercambiaveis com o pret. perfeito e imperfeito (ela ia/ela foi).

Esses verbos frequentes, curtinhos ou modais são geralmente usados em Präteritum na oralidade, exceto na segunda pessoa. O Perfekt você usa mais na oralidade, Präteritum mais na escrita, textos formais ou esses casos escritos acima. Já o Plusquamperfekt é acertado usar apenas o pret.mais que perfeito, uma vez que se trata de duas ações no passado (Vorvergangenheit). Não é o caso do exemplo, mas não custa nada adicionar.

August 15, 2018

Wernerfig

Ou seja, pode ser né ... obrigado! =)

August 15, 2018

R.Dysangelium

pode sim, só não disse que "até mais acertadamente", por isso o textão chato...desculpe por isso.

=*

August 15, 2018

Wernerfig

Hahah chato nada, tamos aqui pra aprender. E eu sou uma negação em gramática, mesmo... Te mando até um lingote!

August 15, 2018

R.Dysangelium

eu só vou pela gramática, porque aparentemente é o jeito mais fácil de aprender. Como passei uns meses sem estudar como antigamente, fico reforçando mentalmente tudo isso (e agora no fórum) kk. Ah, tenho uns lingots q ganho quando faço exercício, mas obrigada. Qualquer coisa, chama aí que vou adorar aprender com você também.

August 15, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.