1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie ging zum Arzt."

"Sie ging zum Arzt."

Tradução:Ela foi ao médico.

December 20, 2016

9 Comentários


choracavaco

'Ela foi AO médico' me parece a maneira mais natural de se dizer esta frase.


R.Dysangelium

para mim apareceu conforme sua sugestão.


choracavaco

De fato, é o que está aparecendo agora para mim também. Foi corrigido.


Wernerfig

O tempo verbal com "ging" não permite, talvez até mais acertadamente, a tradução para "Ela ia ao médico?" Pois para "foi" podemos também dizer que ela "ist zum Arzt gegangen", não?


R.Dysangelium

Aprendi assim com nativos, sendo um deles gramaticista... Perfekt e Präteritum tem traduções intercambiaveis com o pret. perfeito e imperfeito (ela ia/ela foi).

Esses verbos frequentes, curtinhos ou modais são geralmente usados em Präteritum na oralidade, exceto na segunda pessoa. O Perfekt você usa mais na oralidade, Präteritum mais na escrita, textos formais ou esses casos escritos acima. Já o Plusquamperfekt é acertado usar apenas o pret.mais que perfeito, uma vez que se trata de duas ações no passado (Vorvergangenheit). Não é o caso do exemplo, mas não custa nada adicionar.


Wernerfig

Ou seja, pode ser né ... obrigado! =)


R.Dysangelium

pode sim, só não disse que "até mais acertadamente", por isso o textão chato...desculpe por isso.

=*


Wernerfig

Hahah chato nada, tamos aqui pra aprender. E eu sou uma negação em gramática, mesmo... Te mando até um lingote!


R.Dysangelium

eu só vou pela gramática, porque aparentemente é o jeito mais fácil de aprender. Como passei uns meses sem estudar como antigamente, fico reforçando mentalmente tudo isso (e agora no fórum) kk. Ah, tenho uns lingots q ganho quando faço exercício, mas obrigada. Qualquer coisa, chama aí que vou adorar aprender com você também.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.