"Ich werde ihm nicht vergeben."

Tradução:Não vou perdoá-lo.

2 anos atrás

6 Comentários


MarcosWsl

Por que esta frase é dativa? O dativo não é um equivalente à oração transitiva indireta? cadê a preposição?

2 anos atrás

R.Dysangelium

"A quem eu não vou perdoar?" - A ele (ihm). "Ele" está declinado para o caso dativo.

2 anos atrás

ataskacomeres

"Eu não LHE perdoarei" .Alguém me explica porque errei? Obrigada. Duo analisem bem esta frase. IHM= LHE

1 ano atrás

GraaAnbal

Não errou. Nos comentários expliquei

1 ano atrás

GraaAnbal

em português de Portugal (não brasileiro) o pronome pessoal de perdoar pode ser complemento indirecto (perdoar a alguém) e o verbo pode estar no futuro (sem usar o auxiliar ir) assim é também correcto dizer Não lhe perdoarei

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.