1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il est vraiment amoureux."

"Il est vraiment amoureux."

Tradução:Ele está realmente apaixonado.

December 26, 2016

6 Comentários


JaqenHghar_

"Ele é verdadeiramente amoroso" está errado


ruama_semtempo

Essa tradução foi sugerida e você está informando que ela é, na verdade, errada? Ou você a tentou e ela foi recusada?

De qualquer forma, ela é mesmo errada, porque "ser amoroso" em português tem o sentido de ser carinhoso, afetuoso (que em francês é melhor traduzido como "aiment", "affectueux"). "Être amoureux" é estar apaixonado mesmo.

Contudo, conforme o contexto, amoroso pode ser tradução de amoureux ("triângulo amoroso" = "triangle amoroso"; "vida amorosa" = "vie amoureuse")


choracavaco

Você sem dúvida quis escrever "aimant" = 'afetuoso', 'terno', e não "aiment" = 'amam'.


AnaHorvath

Você está sempre atento!


MargusBili

"Ele é verdadeiramente apaixonado", errado porque?


wlademirmoreira

No português falado no Brasil, neste caso, o advérbio antecede o verbo. Assim, a tradução correta seria: "Ele realmente está apaixonado". Reportei.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.