1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je connais des centaines de …

"Je connais des centaines de personnes."

Tradução:Eu conheço centenas de pessoas.

December 27, 2016

4 Comentários


FelipeKail.an

Por que, no caso, está o des e depois, de? Alguém enfim poderia me explicar os artigos indefinidos?


choracavaco

"Des" é artigo indefinido plural, "de" é preposição. Em português é comum omitir o artigo indefinido plural, em francês ele é indispensável:

  • Conheço uma centena de pessoas = "Je connais une centaine de personnes";
  • Conheço centenas de pessoas = "Je connais des centaines de personnes";
  • Comi um quilo de arroz = "J'ai mangé un kilo de riz";
  • Comi quilos de arroz = "J'ai mangé des kilos de riz".

Camilo-A2

Por que não "centos de pessoas"?


MargusBili

no audio cai na pegadinha, coloquei "deux" ao inves de "des"...

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.