1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "A él le gustas tú."

"A él le gustas tú."

Tradução:Ele gosta de você.

December 29, 2016

6 Comentários


ClaudineiCostax

O que siginifica o A no comeco da frase?


marco17.br

Numa tradução totalmente forçada a frase seria "A ele lhe agrada você". Quase não faz sentido, mas espero que entenda assim:

Você agrada a quem? A ele.

Não traduza as frases assim, traduza do jeito normal mesmo, isso foi só um exemplo pra entender.


lslimaif

Um bom exemplo para entender a frase, principalmente esse "gustas tú", é a música Me Gustas Tú. Me gustan los aviones, me gustas tú Me gusta viajar, me gustas tú ...


EdsonLuna2018

me perdi completamente.


BrunoRMen

Não podemos entender esse verbo da mesma forma do nosso 'gostar', em português. Acontece que o verbo GUSTAR requer uma construção especial com objeto indireto. O mesmo ocorre com os verbos ENCANTAR, PARECER e DOLER.

O verbo conjugado concorda com a coisa ou o ser que causa a sensação (que é o sujeito).


Silva226387

No sería: A él le gusta tú? No entiendo porqué GUSTAS

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.