O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele lê um cardápio para você."

Tradução:He reads you a menu.

5 anos atrás

100 Comentários


EnddyGarcia

acertei, mas não entendo quando usar ou não to ou for...

5 anos atrás

bobbysworld

acho que quando está em questão um pronome, não é necessário "to" ou "for", pois 'them' por exemplo pode significar, "a eles" que equivale a 'para eles' (uma das traduções presentes nos exercícios desse pronome); nos dois casos 'eles' é acompanhado por preposições equivalentes.Isso é novo pra mim, essa tradução dos pronomes...Na escola estudei tanto isso nas aulas de inglês e ninguém falou nada do "para"!

5 anos atrás

EdeerAlvee

Há um grande risco qdo traduzimos tudo ao pé da letra, o "them" não significa "Para eles" e sim "eles" ocorre que dentro de um dado contexto e para fazer sentido no português ele recebe está tradução. No exemplo da frase acima "He reads you a menu" A tradução literal "Ele lê vc um livro" não faria sentido em português. Por isso é acrescentado o "para vc" apenas para que tenha sentido a frase... Mas minha dica, não se prenda a tradução.

4 anos atrás

PriscyllaVidal

Boa explicação. E isso é onde mais pecamos! Tentar traduzir tudo ao pé da letra para o português. E nisso, acabamos nos enrolando mais ainda rsrs.

3 anos atrás

FaustoOdil

Verdade, no caso do inglês é mais efetivo se concentrar no sentido das frases sem tentar traduzir ao pé da letra, é aprender a "pensar" em inglês, como dizem. Diferente do espanhol por exemplo, onde a construção das frases é muito parecida com português!

4 anos atrás

JMarioMarcelino

Na verdade, na verdade... A tradução literal desta frase existe sim, além de certa, mas é uma forma pouco utilizada por ser muito formal. "Ele lê-lhe um cardápio" Abraços! Bons estudos!

4 meses atrás

Tallarico

Me ajudou bastante! Valeu Edeer :D

4 anos atrás

Mello781114

I agree with you, my brother!

3 anos atrás

Mello781114

I agree with you.

3 anos atrás

rosebranda

Na verdade, o "para" é colocado porque no português o verbo exige a preposição que liga o verbo intransitivo ao objeto. Quem lê, lê para alguém.

5 meses atrás

Allysson20

Digitei: He reads a menu for you. O aplicativo aceitou.

3 anos atrás

drikomartins2

eu tambem tenho a mesma dúvida !

4 anos atrás

thiagomagn1

Aaaaaaaah sempre esqueço o S no he/she/it

4 anos atrás

Carminha5
Carminha5

Apertei Enter ao invés de backspace . Triste

4 anos atrás

MatheusGnv

achei nesse caso que poderia ser "he reads him a menu", como se fosse "ele lhe lê um menu".

4 anos atrás

MellAnglis

Não faria sentido algum

10 meses atrás

pecguerreira

eu coloquei he reads for you a menu...errei...

5 anos atrás

EtnanNS

Eu coloquei "He reads a menu for you" e acertei! 'o'

3 anos atrás

egon89

De acordo com este artigo http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/04/gramatica-pronome-objeto.html a frase poderia ser 'He reads a menu to you' já que o pronome objeto é quem sofre a ação e pode ser usado depois de um verbo ou preposição.

4 anos atrás

bruno.venancio

Esqueci como se escreve cardapio em inglês...

3 anos atrás

leandrokenedy15

Coloquei 'he reads a menu to you' e o Duolingo me corrigiu pondo "you a menu", não entendí. Talvez seja por está estudando pronomes objetos.

3 anos atrás

S02A

He reads you a menu. Nada de to nem for...

5 anos atrás

drikomartins2

exato! o maior erro de quem esta aprendendo o ingles é querer traduzir tudo do nosso jeito. existem regras a serem seguidas para um bom aprendizado!

4 anos atrás

GuilhermeHop

eu coloquei "he reads you a menu" e aceitou mas se colocar "for" ou "to" pode ser considerado certo também?

5 anos atrás

Ivana1613

Sim! eu coloquei "he reads a menu for you" e eles aceitaram.

5 anos atrás

EdeerAlvee

Sim, porem a forma mais "usual" digamos assim é "reads you"

4 anos atrás

luizaeduarda

Eu tbm coloquei "he reads a menu for you" e deu certo

5 anos atrás

Deborasilwa

Eu também coloquei assim: He reads a menu for you.

5 anos atrás

glauciahelen

Eu coloquei: Him reads you a menu, ( deu errado, alguém sabe porque?)

4 anos atrás

drikomartins2

básicamente, HE é usado quando ele é o sujeito da frase, quando ele faz a ação, já o HIM é usado quando ele é o objeto da frase, quando alguem faz alguma coisa para ele. Ex: HE reads a menu ( HE esta fazendo a ação, no caso, lendo o menu) ; She reads HIM a menu ( alguem esta fazendo a ação para ele, no caso, ela esta lendo um menu para ele)

4 anos atrás

suzy.santa

Agoooora entendi. Vlw.

3 anos atrás

mariastela5

gostei da explicação thanks

3 anos atrás

marcel.ama2

Muito errado cara. O sujeito é he. Him é possessivo ou pronome objeto

4 anos atrás

jaysantoswell

O correto é He. Him é possessive pronoun e não Personal pronoun.

4 anos atrás

dionathan.7

Coloquei he reads a menu to you. Da tambem ;)

4 anos atrás

carolliniana

Essa tradução é bem melhor!

4 anos atrás

cassia.oli4

eu coloquei a alternativa certa mais ,vcs colocarm erro para mim nao intendo

4 anos atrás

Ts.B.
Ts.B.

Essa Voz da Mulher Você ouve uma coisa e Na Verdade é outra .-. :(

4 anos atrás

marcia.olavo

Tenho lingotes e desejo usa-los para recuperar corações mas não sei como!

4 anos atrás

Xuster

Valeu.

4 anos atrás

byapaz

Eu acertei e falo.q tava errado

4 anos atrás

amandasuy

O meu nem apareceu o for...tenso. O meu apareceu como correto: He reads you a menu. N entendi mesmo. "Ele lê-lhe um cardapio".

4 anos atrás

JulianaRib24

Se eu dissesse : " he reads a menu for you" também está certo ne?

4 anos atrás

MarinaAlve6

Yes

4 anos atrás

MarinaAlve6

Acertei, mas digitei uma letra errada sem querer. Voces deveriam aceitar!

4 anos atrás

mkz_miqueias

Sempre esqueco do "s" quando e na terceira pessoa do singular

4 anos atrás

natalieiss

Essa questao nao esta errada nao? Manda usar "one" para artigo indefinido ao inves de "a" ou "an"... nao entendi por que.

4 anos atrás

kaka__

eu acertei mas de como errado

4 anos atrás

BrunsF

Eu fiz da seguinte forma: primeiro vi que ele lê "para você", esse ''para você" substituí por YOU então usei o YOU (que eu substituí) no meio da frase e ficou assim: Ele lê para você um cardápio' que da para entender perfeitamente que: ele lê um cardápio para você. Espero que entendam kkk

4 anos atrás

EduardoSLo

Coloquei he reads a menu for you e acertei

4 anos atrás

alinebarbosa123

He reads a menu for you.

3 anos atrás

laylagama
laylagama

acho que he reads THE menu está certo

3 anos atrás

Thaais.arantes

"He reads a menu to you" tambem pode ser considerado correto?

3 anos atrás

EsPCEx_Brasil

Como que o verbo vai estar no plural se o pronome está no singular ?

3 anos atrás

vidani

he reads for you a menu , por que " for " , está errado ?

3 anos atrás

valeriabsm

quando se usa reads e read?

3 anos atrás

laura.tef

Eu coloquei "A MENU" porem alertou que deveria por "ONE MENU" -' Não entendi.

3 anos atrás

NataliaSou18883

Eu achei que esse "a" fosse um

3 anos atrás

Fanck3

Em portugues verdadeiro (correto) não se ustoma chamar cardápio mas sim menu.

3 anos atrás

sandramagrosil

Dan fico procurando sua explicação, cadê?!

3 anos atrás

rennanlyma

He reads a menu for you - está errado??

3 anos atrás

jane_costa

Tks

3 anos atrás

.ElianePeron

He reads a menu to you

3 anos atrás

rodriggomoreno1

Não entendi, ele lê um cardápio PARA VOCÊ. Onde está o to you em: He reada you a menu? Ele lê você um menu. Eu devo subentender o "para" pela frase num todo?

3 anos atrás

josreduard1

sim, não deve traduzir literalmente .

2 anos atrás

cristinaeluan

Nao consigo entender quando usa a/one/the. Sempre erro nisso.

3 anos atrás

junior.kem

Eu coloquei " he reads a menu for you" e tava certo

3 anos atrás

Adrianoo_Andrade

Eu me. Confundi kkk coloquei He reads me a menu. Já que o exercício diz pra traduzir ele lê um livro pra mim (você)!

3 anos atrás

LeonardoFelix34

Por que não: "He reads an menu for you?". Estou iniciando galera.

3 anos atrás

Nahirota

he reads a menu for you esta errado????? for you e to you, qual a diferenca?????

3 anos atrás

EdneyFaria1

Porque Aqui nao usa o one?

3 anos atrás

JardelMace

Eu coloquei "He reads a menu for you"

3 anos atrás

GabrielBedin

"He reads an menu for you", não está certo?

3 anos atrás

Suzanals

Eu colocaria "He reads a menu for you"...

3 anos atrás

nemmorto

Errei por um s

3 anos atrás

SILVANA1960D

não entendo como usar read ou reads.

3 anos atrás

EnddyGarcia

Ola! Deve ser acrescentado s aos verbos nas seguintes pessoas: He, She e It. He reads a newspaper (ele lê um jornal). She likes apple (ela gosta de maçã ).

3 anos atrás

stella9537

Eu acertei mas, nao sei quando usar o you, pq eu coloco depois " he reads a menu to you" porem tbm aparece a opçao de " he reads you a menu"

3 anos atrás

EdvaldoSeb
EdvaldoSeb

"She reads a manu to you" Assim pode ser tambem?

3 anos atrás

Vitorugo2

Alguem me explica quando bota o you antes da palavra e por que?!

3 anos atrás

GuerreiroPvP

eu escrevi certo

3 anos atrás

PedroSoares8

Assim como no caso de "She reads a book for us", nessa frase, ao escrever "He reads a menu for you" é aceito como correto também. Alguém saberia dizer por que disso? E se, as duas formas estão corretas, qual a que deve ser comumente usada nos países de língua inglesa?

3 anos atrás

ana10863311

o mais certo é falar ''menu'' e não ''book'.' book se refere a livro e menu a cardápio.

2 anos atrás

ana10863311

primeiro ensinam uma coisa depois outra como vou saber?

2 anos atrás

Gabrielda_rocha

Eu nao entendi o porque do uso do "one"

2 anos atrás

Artic4

Eu escrevi "he reads a menu for you" e ele aceitou.

2 anos atrás

PamelaRezende3

Nosda vey eu escrevo FOR está errado eu escrevo sem o FOR também está errado affs

2 anos atrás

gedeonGalv1

Ja ficou mais facil para min,agora sei que realmente no portuguses usamos palavras desnecessaria,pensando bem a literatura deles nao tem nada de pobre,ela e muito e rica e inteligente

1 ano atrás

gedeonGalv1

Ta bao ! Nao tenho pressa para aprender.

1 ano atrás

jardel138340

Por que inverte a posicai do cardapio e você?

1 ano atrás

joiceBrand3

Oi

11 meses atrás

GuRafa1

Todo mundo inteligente!

11 meses atrás

DanielSous105175

Eu coloquei : He reads a menu you

Por que não vi a opção For ou To, fiquei confuso. O Duolingo corrigiu pra He reads you a menu

Eu sei que traduzir literalmente é errado e causa esse problema, mas como faço pra entender essas inversões nas frases em inglês?

11 meses atrás

Jaderson259980

You a menu ?!

11 meses atrás

aidetaissa

n entendi nada

11 meses atrás

Jaderson259980

Fica dificil deste jeito, como vou arender a montar uma frase desta, se não tem uma explicação de por que se escreve assim.

7 meses atrás

ArturSouza489298

Pq o "you" vem primeiro que "menu"??

7 meses atrás

GiovannaRo472463

Pensei que fosse "he reads a menu for you" ;-;

6 meses atrás

MirelleAra8

Eu coloquei " he reads the menu for you" E deu certo! Alguém?

4 meses atrás

alexmcor

Acertei, mas alguém saberia me explicar ao pé da letra a diferença para um nativo americano entre:

He reads you a menu. he reads a menu for you.

1 semana atrás