"You show them the dog."

Tradução:Você mostra o cachorro para eles.

February 17, 2013

87 Comentários


ezyksnosbor

corrigir 'pra' para 'para' é sacanagem né? rsrs

June 17, 2013

tucabr

É chato, de fato, e o motivo é unicamente porque "pra" é informal.

April 26, 2014

Danmoller

É que o curso é compartilhado. Quem está aprendendo português usa as mesmas frases com as mesmas traduções.

Evitamos ensinar coisas muito informais. "Pra" é uma dessas coisas que evitamos.

January 17, 2017

fabriwel

"Você os mostra o cachorro" é uma construção possível mas não consta

July 30, 2013

Carmelia21

Não é possível,no bom português, "Você os mostra o cachorro". A norma padrão condena esta construção. O pronome oblíquo "o" tem função de objeto direto e, na oração mencionada, temos objeto indireto, introduzido pela preposição "para". Em português, caberia, sim, o emprego do pronome oblíquo "lhes".

November 5, 2013

Maria696768

O lhes não foi aceito

April 22, 2018

LuanaFidelis

É mas eu coloquei lhes e nao foi. Vou reportar.

October 26, 2018

MariaLuciaArago

Não, Fabriwel, no caso o pronome é lhes, objeto indireto. Mostrar algo para alguém.

December 15, 2018

gui17lherme

Alguém pode me explicar onde enfio o them nas frases?

April 15, 2014

Danmoller

Normalmente, se não há preposição, ele vem logo após o verbo:

  • Send them the dog = Send the dog to them = Envie o cão a eles
January 17, 2017

Mario95090

Por que não aceitou "Você lhes mostra o cachorro"?

January 21, 2018

Maria696768

Assim escrevi. Errado

April 22, 2018

ThiagoHenDias

Qual a diferença de them e they?

March 17, 2014

Danmoller

"They" é sujeito, é quem faz a ação. ("Pronome do caso reto")
"Them" é objeto, é quem recebe ou é alvo da ação ("Pronome do caso oblíquo")

Veja a inversão deles, lembrando que o mesmo acontece entre "we" e "us":

  • We show them the dog = Nós mostramos a eles o cão
  • They show us the dog = Eles nos mostram o cão
January 17, 2017

GersonAlve19

Muito boa essa explicação!

March 11, 2019

vagnerolympio

Pra ou para?

February 9, 2014

SofiaCosta3

"Pra" é linguagem informal vagner, esse tipo de estudo sempre trabalha com linguagem formal.

March 9, 2014

alvaro.pei

Não poderia ser "apresenta o cachorro"?

March 1, 2014

FelipeBalotim

Também coloquei assim e deu como errado, reportei dizendo que minha resposta deveria ser aceita.

June 5, 2014

Danmoller

Se for uma apresentação do tipo uma pessoa conhecendo outra, deve-se usar "introduce":

  • He introduced me to his mother = Ele me apresentou à mãe dele
January 17, 2017

ArlissonSM

Eu traduzi: Você mostra carrocho deles.... está errado????????????

August 13, 2014

Danmoller

"Their dog = o cachorro deles"

January 17, 2017

VALDECIRCARVALHO

Consideraram minha tradução errada: " Voce mostra pra eles o cachorro". Apontaram erro em "pra", querem "para". Fui ao Aurélio e lá consta o tal "pra" com sitação de Junqueira Freire e Guimarães Rosa.

April 28, 2013

lino4000

pra é contração de para + a

"Eu fui para a feira" | "Eu fui à feira" | "Eu fui pra feira" é a mesma coisa.

Não é para substituir "pra" somente por "para", como seria o caso nesta frase.

July 7, 2013

bela60figueiro

concordo

March 12, 2014

VitoriaLeticia

'Shoe'' ''Show'' ????

September 3, 2013

SofiaCosta3

Shoe = sapato, a pronúncia seria "shuú" Show= mostrar, a pronúncia seria "shôu"

March 9, 2014

rodrigocazuza

a tradução correta deveria ser: "você mostra a elas o cachorro". Essa tradução aqui mais correto seria: " You show the dog to them" ... ou estou enganado?

July 25, 2014

Danmoller

Não é possível escrever "show for them".

O ideal é "show them the dog". É possível também "show the dog to them".

January 17, 2017

rodrigocazuza

sim, to them, eu escrevi errado. vc está certo, obrigado.

January 18, 2017

Lahure

Oi Rodrigo. Eu concordo com sua resposta aqui.

Pode usar 'Você mostra-lhes o cachorro' também.

August 11, 2014

LuannaSampaio

Pq está errado minha frase? " vc mostra o cachorro dele "

March 11, 2015

Danmoller

O cachorro dele = his dog

January 17, 2017

AmandaColucci

Na frase anterior não aceitava "PARA eles" por que a frase não tinha "FOR them" e nessa tambem não tem "for them" e traduziu 'para eles'. Por que????

April 30, 2015

Danmoller

Quando a pessoa que recebe vem logo após o verbo, vem sem preposição:

  • Show them the dog = Mostre-lhes o cão
  • Read me a letter = Leia-me uma carta
  • Find me an apple = Ache uma maçã para mim
January 17, 2017

Carollol

Porque nao poderia ser You show the dog them? Como sei onde colocar o them, him, her.....

July 13, 2015

Danmoller

Pode vir logo após o verbo, neste caso sem preposição: "you show them the dog".

Ou pode vir após "o que" você está mostrando, com preposição: "you show the dog to them".

January 17, 2017

CarlosAlva389018

Que ❤❤❤❤❤ de audio

February 28, 2016

FelipeCout627068

Pq p o "them" vem no meio e não no final da frase?

April 8, 2016

Danmoller

Há várias coisas que são diferentes nas línguas.

O inglês considera isto correto, e prefere isso.

Alguns verbos aceitam o "them" no final com preposição: "you show the dog to them".

January 17, 2017

francielle185

"Você mostrou a eles o cão." contra "Você mostra o cachorro para eles".

Não é a mesma coisa??

September 26, 2016

Danmoller

Um é passado (showed) e outro é presente (show).

January 17, 2017

FelipeGabr968688

They é um pronome reto e them é um pronome obliquo. De forma prática podemos dizer que o primeiro exerce a ação enquanto que o segundo a recebe. Por exemplo, se eu fosse falar que vejo eles eu diria "I see them", se eu dissessse o contrário, que eles me vêem, eu diria "they see me", percebe como funciona? É como aquele negócio de sujeito e objeto que nos ensinavam nas aulas de orações em lingua portuguesa. Espero ter ajudado ^^

December 9, 2016

PriAquario

Them: para eles/elas " você mostra o cão para elas" ai não aceita e faz correção: "Você mostra o cão A elas." Quê?!

February 10, 2017

Miwa85990

Você lhe lhes mostra o cão ??? Essa foi a correção apresentada!

May 8, 2017

LemosGal

I think that "you show them " in that sentence has the meaning " voce mostra o cão a eles", or: você lhes mostra o cão. To translate like the answer it is necessary to know the situation befort the sentence.

June 23, 2017

HeronSanto6

i just would like to know WHY "você lhes mostra o cão" its wrong. This phrase still makes sense to me

June 27, 2017

TeacherEliete

O duolingo traduziu "show" como apresentar? Nao entendi, mesmo porque cachorro nao e gente e mostramos e nao apresentamos , e mesmo que fosse apresentar o verbo apresetar e "introduce"

July 27, 2017

marchioti78

"Você mostra à eles o cão." Neste caso entendo que o "a" leva crase porém, a correção do site diz que é sem crase, e isto é um erro!

August 18, 2017

marchioti78

você mostra à eles o cão

August 18, 2017

Supp3rAndr3

A fala é muito rápida e confundi "the" com "a". Nas próximas vou usar o modo de fala lenta.

August 22, 2017

AndrLuizSi4

Coloquei: "você lhes mostra o cachorro", mas não foi considerado correto, pois o "você" deferia está no plural. Por que deveria ser "vocês lhes mostram o cachorro" ? Onde identifico esse plural do "you"? Obrigado!

August 26, 2017

Dnis279661

Duas vezes o "lhes"? "Você lhes lhes mostra"?

September 13, 2017

RafaelSouz918552

Bom dia. A tradução nao poderia ser também. Você mostra o cachorro deles!? Se não, como seria para dizer isso!? Muito obrigado

February 20, 2018

Sass549396

"Você mostra-os o cachorro" está certo no português e é o mesmo de "você mostra o cachorro para eles"

March 14, 2018

evandro900720

Você lhes mostra o cachorro tambem estaria correto

April 1, 2018

MrciaRodri210604

Não entendi...respondi certo e a resposta é "lhes lhes" duas vezes?

April 22, 2018

JhoneGRING

Você lhe lhes mostra o cachorro, essa foi a opção de correção informada pelo Duo, sinceramente de tiraram esse LHE duplo?

May 2, 2018

Ericraposa

Está parecendo: You show them a dog.

May 6, 2018

SoniaFerre551389

Eu usei: Você mostra a eles o cão. Aceitou.

May 21, 2018

BideMarcal

Coloquei Mostre para eles o cachorro de certo

May 22, 2018

sergio.nakasone

"Você lhes mostra o cachorro" deveria ser aceito.

May 22, 2018

Jaderson259980

Nunca ia entender que quando ela fava SHELL quria dizer SHOW afff

June 5, 2018

Jaderson259980

Você lhes mostra o cachorro considero correto alguém discorda? Pq deu erro

June 6, 2018

SnIPeX

Deveria ter sido aceita

June 22, 2018

Jordan901391

Coloquei "Mostre a eles o cachorro" e deu certo, foi aceito. Mas quando fui ver a resposta ta totalmente diferente do que eu escrevi.

June 29, 2018

CarmenFerr822492

Por que está errado : você mostra-os o cão ? help me

June 30, 2018

Maria696768

CarmenFerr 822492Esse português assim não está correto. Leia as várias explicações do Danmoller tá?

July 5, 2018

guedaLemos

Quando posso saber se you é singular ou plural? Quando posso empregar cão em lugar de cachorro? algumas vezes aceita , outras não.

July 23, 2018

guedaLemos

"You show them dog" como sei que You esá no singular ou plural nessa frase??? Coloco no singular e dá errado!

July 25, 2018

VagnerAlve8

"Você lhes mostra o cachorro" está correto e vocês consideraram errado.

July 30, 2018

Maurorocha637605

Você mostra para ele o cachorro

August 15, 2018

PedroQuina1

Um cão não se apresenta em português!! Já estou mesmo farto desta linguagem do Duolingo!!!!

August 22, 2018

EgidioIani

Ah, ah, ah!! Se você escreve: "Você lhes mostra o cachorro", o programador brilhante do Duolingo retorna erro, com a opção: "Vocês lhes mostram o cachorro". Se novamente você escreve: "Vocês lhes mostram o cachorro", surge a opção que poderia ser também: "Você mostra o cachorro a eles". É... falta coerência e mais competência para fornecer esses cursos gratuitos de internet. Reconheço que muitos programadores são aqueles ex-tipos de alunos formados por telefone, ou que nas escolas públicas foram promovidos automaticamente.

August 23, 2018

Maria696768

Egidiolani desculpe o que vou dizer. Quando leio este tipo de ataque aos -Brilhantes sim!- moderadores meu sangue ferve.Falta de competência????? Então porque não estuda em escola privada e se sujeita a um bando de incompetentes promovidos automaticamennte ou formados ao telefone? Não será essa a sua imagem que quer reflectir neles? Melhor eu ficar por aqui.

August 23, 2018

EgidioIani

You make me laugh, Mr. Duo!

August 31, 2018

EgidioIani

You make me laugh, Mr. Duo!!

August 31, 2018

EgidioIani

Vocês, programadores do Duolingo, estão delirando!!

August 31, 2018

ANTONIADIA145655

DESCULPE ME MAS EM PORTUGAL USAMOS FALAR ..CÃO.

October 29, 2018

ANTONIADIA145655

VOCES ACEITARAM CÃO ATÉ HOJE .. AGORA TENHO QUE MUDAR E PORQUE?

October 29, 2018

JanePinhei3

Porque nao pode ser ."Voce mostra para ele o cachorro"

November 17, 2018

An27ge03la13

O pronome oblíquo "lhes" não foi aceito...

November 23, 2018

MariaLuciaArago

você lhes mostra = você mostra para eles. Favor reportar.

December 15, 2018

Getlio54742

Resposta minha, -tu mostra o cachorro prá eles._+((

February 21, 2019

Getlio54742

_onda está o erro?!

February 21, 2019

JulianoMes7

Voce os mostrou o cachorro. Deveria ser aceito. Pronome "os"substitui eles

March 4, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.