https://www.duolingo.com/Marcos_Bispo

O Duolingo realmente funciona? Minha experiência!

Hoje finalmente terminei a minha primeira arvore no Duolingo, a de Inglês. O simples fato de termina-la, ja foi uma grande superação pra mim, pois não sou muito bom em manter rotinas.

Daí você pergunta: E aí, funcionou? Respostas -

1: Está funcionando: Terminar a arvore é só o começo da jornada. Agora, o próximo passo é memorizar cada frase e palavra contida dentro das lições;

2: Funcionou: Eu não conseguia ler uma frase se quer em ingles, hoje leio textos completos. Até filme inteiramente legendado em inglês eu consigo assistir. (É difícil expressar o quão agradecido eu estou, o inglês que tenho aprendido aqui, tem aberto um novo mundo pra mim.);

3: Funcionou mais do que deveria: Sabe essas correções do Português que o Duolingo faz quando escrevemos errado? pois é, elas deram um UP tão grande no meu pt-BR, que você nem imagina.

Bom, essa é a experiência que eu estou tendo. Se sentir-se a vontade, por favor, conte-me a sua!

Obrigado, Duolingo! Você mora aqui ❤

2 anos atrás

25 Comentários


https://www.duolingo.com/douglasdej12
  • 22
  • 22
  • 13
  • 12
  • 13

Ainda não sou fluente, nem intermediário em inglês. Mas, da mesma forma, sei ler textos com boa desenvoltura, e por vezes me pego entendendo uma música, e ainda me deu liberdade para subir ao intermediário aprendendo com filmes, series. Em espanhol, já me sinto seguro para conversar com os outros latinos. Agora, estou no francês é tão bom aprender um lingua do zero.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcos_Bispo

Concordo com você: Aprender um novo idioma é sempre bom!

Ah, e boa sorte nesse novo idioma, que na minha opinião é o mais bonito do mundo.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/cadusalvadorjau

Parabéns! Se aceitar umas dicas, seguem: - o Duolingo é uma ótima ferramenta desde que exista o interesse em não ficar focado somente nele. Eu já dizia isso aos meus colegas de faculdade (onde eu era monitor de inglês): não bastam as aulas, mas a vivência. O que quero dizer com isso? Sempre ouvir músicas nas línguas que aprende, treinar o ouvido, buscar jornais ou revistas no idioma estudado (há sebos onde pode encontrar muitas revistas e jornais), procurar assistir séries ou filmes legendados no começo fazendo leitura ao mesmo tempo que assiste (é um exercício complicado pois muita gente ou lê ou assiste, mas funciona). Tenha um bom dicionário e consulte sempre. Procure também livros (escolares mesmo) e use-os. Eu tenho edições de livros da faculdade impressas. Se eu encontrar PDFs, posso enviar. Só não tenho os CDs com os áudios. E procure praticar conversação (se já estiver apto para conversação). Ajuda muito. Outra coisa que eu sempre falo para quem quer aprender inglês é: ouça músicas, pause-as, escreva o que houve, e depois procure a letra. São formas de ver onde errou (e é errando que se aprende). Muita gente não gosta quando digo para não se focar apenas no Duo, mas utiliza-lo como ferramenta de impulso.

Eu sou bastante entusiasta do Duolingo. Depois de graduado e pós graduado, sem tempo pra muita coisa, o Duo está sendo legal, muito legal, para mim. Sucesso!

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Marcos_Bispo

Bom, chegou naquela fase onde o Duolingo já não apresenta dificuldade nenhuma, pois já peguei todo o conteúdo e depois que tiraram a imersão, o Duolingo ficou meio inútil pra mim (pelo menos na parte do inglês). Também não tô afim de pegar level 25, acho esse negócio de masterizar como se fosse um o jogo uma perda de tempo.

Comecei a usar outro site esta semana, o Memrise. Já percebi que ele tem as pronúncias humana e tem um vocabulário bem maior. É menos intuitivo que o nosso querido Duolingo, mas muito funcional.

Valeu aí pelas sugestões. Vou usá-las sim. Se já não conhece, depois dê uma olhada no Memrise, certeza que tu vai curtir. E boa sorte nos estudos!

Muito obrigado pelo feedback ^^

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/cadusalvadorjau

Salve! Confesso que quando respondi ao teu comentário eu não havia visto os outros comentários, nem o que você já havia dito sobre os materiais complementares. Eu, particularmente, comecei no Duolingo ao terminar minha segunda faculdade para não perder o hábito. Lá eu conversava com as mestras e com um colega de classe. Se você estiver cursando nível superior e não conhecer, há a plataforma do Capes para inglês. Eu considerei muito boa. Entrei no Memrise. Parece interessante. Vou te passar outros links que eu acredito serem interessantes: https://elt.oup.com/student/englishfile/?cc=br&selLanguage=pt https://elt.oup.com/student/englishfile/elementary3/?cc=br&selLanguage=pt Há o WeSpeke para quem gosta de praticar conversação: https://app.wespeke.com/connect

E, como falei em Capes, segue o link: http://www.myenglishonline.com.br/

Abraços

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/kissylagm

PArabéns!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcos_Bispo

Obrigado! :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/phmjf26

Obrigado por dividir sua experiência com a gente

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/MarcusVSS

Você estuda com algum outro material para complementar?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcos_Bispo

Sim, o material que eu uso são os postados nesse link: https://www.duolingo.com/comment/1345268

Ele é um cronograma de estudos assinado pelo proprio Duolingo, que contem todo material necessário pra fazer seu inglês decolar, e te tornar fluente em apenas 6 meses. Espero que goste!

Você vai saber que funciona pelo seguinte fato: Olha o tamanho do feedback que o cara recebeu na postagem.

Boa sorte!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Igor_kp

hello, obrigado por deixar esse link mano, estou começando a aprender inglês agora, e isso já vai me ajudar bastante obg

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcos_Bispo

Não há de quê!

Só seguir direitinho o que é pedido no cronograma. O sucesso no aprendizado será apenas uma consequência do seu esforço em cumprir-lo.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/veranilceO

Eu já concluí a minha primeira árvore no Duolingo, eu aprendi muito, leio textos e entendo uns oitenta por cento, porém tenho muita dificuldade em ouvir e falar. Por favor, se tiver alguém de Brasília, a gente poderia montar um grupo de conversação e nos encontrarmos uma vez por semana. Muito obrigada.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcos_Bispo

O canal "SERLYMAR" tem centenas de videos que ensinam conversação. Ele tem videos com vários níveis diferentes, do beginner ao advanced, e o melhor, você não verá nem uma palavra em Português, e isso te fará imergir no Idioma: https://www.youtube.com/watch?v=81O0AZqRAkg

Se quiser treinar conversação, mesmo estando sozinha, te recomendo um "Chatbot"; que é um robô criado para simular a conversação humana. Eu tenho um tópico aqui no Duolingo explicando melhor, tá aqui o link: https://www.duolingo.com/comment/19900221

Mas se quer algo mais completo, algo que te de certeza de fluência em apenas 6 meses, eu recomendo esse cronograma aqui: https://www.duolingo.com/comment/1345268 - como você ja terminou a arvore, sugiro que faça apenas a parte 2 e 3, e continue apenas reforçando a arvore de inglês.

Não é exatamente um grupo de conversação, mas acho que pode te ajudar enquanto você não encontra algum.

Boa sorte!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/veranilceO

Muito obrigada.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcos_Bispo

Por nada!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarcioPontes1971

Não sou fluente, mas acredito que um grupo de conversação poderia ajudar bastante. Moro na Asa Sul e tenho interesse de participar deste grupo.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/veranilceO

Então, Márcio, moro no Guará 2. Existe um grupo de conversação na Asa Sul, fui lá, mas achei o nível muito avançado. Por isso, pensei em montar um grupo de iniciantes aqui no Guará, te informo assim que eu comprei conseguir.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarcioPontes1971

Se a=1, b=2, etc : i i c c h a h a h. Se quiser, me adicione no Whatsapp e me avise quando formar o grupo. Desde já, agradeço.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/veranilceO

Ok, o grupo da Asa Sul, se reúne no DON DURICA, na 115 Sul, se você tiver interesse. Mas de qualquer forma eu te add. no grupo do Guará, ok?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarcioPontes1971

Não creio que eu tenha nível para um grupo com mais fluência. Prefiro um grupo com iniciantes. Obrigado pelo apoio.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/CrisRafa6

eu faço um curso de inglês, mas com o decorrer do tempo estava esquecendo várias palavras e regras gramaticais que já tinha aprendido. O duolingo está me ajudando a lembrar de várias coisas. Estou adorando. Até porque sempre tendo cumprir no minimo a minha meta diaria, isso faz com que eu não deixe de práticas. realmente gostei!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcos_Bispo

Duolingo + Curso presencial = Sucesso garantido.

Olha, eu realmente admiro muito a mareira com que o Duolingo nos ensina gramatica e vocabulário. Além dos nos passar o conteúdo, tudo muito bem organizado, ele ainda não deixa que nós esqueçamos o que aprendemos. Não é atoa que muitos professores ja o utilizam como ferramenta de trabalho.

Continue fazendo sua meta direitinho, que tenho certeza que seu Inglês vai decolar de vez, ainda mais porque você ja tem experiencia no idioma.

Boa sorte!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Gicamr

Parabéns!! Com muita dedicação se vai longe

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcos_Bispo

Obrigado!

Espero que você tenha muito sucesso também.

2 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.