O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu tenho gatos."

Tradução:J'ai des chats.

1 ano atrás

3 Comentários


Dulcemaga

Ainda não sei bem quando usar o des ou não. Algum regra para ajudar?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

"Des" é o artigo indefinido plural, que é obrigatório em francês. Por exemplo, se fosse um só gato, você necessariamente usaria os artigos indefinidos singulares "um" e "un".

  • J'ai un chat. = Eu tenho um gato.

Quando se trata de plural, o artigo é dispensado em português, mas "des" continua obrigatório em francês.

  • J'ai des chats. = Eu tenho gatos.
1 ano atrás

Dulcemaga

Merci ruama!

1 ano atrás