1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They do not let me."

"They do not let me."

Tradução:Eles não me deixam.

February 18, 2013

31 Comentários


vitor84slb

"eles não me largam" tambem deveria ser aceite


vivisaurus

Aí a frase teria que ser "Why don't they let me go" ou "Why don't they let go of me?". =)

Let go = largar, soltar, deixar algo sair/escapar


Jackson__Daniel

Poderia me informar qual a diferença entre "leave" e "let" ??


MatheusMar196560

Leave é deixar no sentido de ir embora/abandonar, sair. Let é deixar no sentido de permitir. Let me.go-deixe-me ir. You leave me-vc me deixou.


Jackson__Daniel

Ok meu amigo, muito obrigado. Uma pequena correção, "Você me deixou" seria "You left me" (Passado). Vlw


Jrbrobsrv

Vivi, como você usou esse amarelo na frase?


AndreiaAlmeida

Largar não é drop out?


almirlsa

To drop out é desligar, cair fora, deixar de frequentar (os estudos). Espero haver colaborado.


Vinicirilo

qual a diferença entre 'leave' e 'let'?


IvetePertu

Eles não deixam-me respondi assim e deu errado.


carvalhojr17

A próclise nesse caso é obrigatória, pois "não" é palavra atrativa. Ou seja, o pronome deve vir antes do verbo e "colado" na palavra atrativa.


anaraquel.11

Eles nao deixam me deveria ser aceito


fvilante

let no passado se conjuga como let. Desta forma "Eles não me deixaram" também deveria estar correto. Não ?


h3rman

Ai seria did no lugar de do


Samuel_Quirino

"Eles não deixam-me" deveria ser aceito


carvalhojr17

A próclise nesse caso é obrigatória, pois "não" é palavra atrativa. Ou seja, o pronome deve vir antes do verbo e "colado" na palavra atrativa.


alicesaka

Discordo se na tradução pode ser esquecem por que não está correto usar?


Matheus_Mariano

quando sei que devo usar o do ou does nas frases, quando usa los


PHScanes

I, you, we, they -> do
he, she, it -> does


Carlos_Edu1345

Como ficaria essa frase no passado?


Smia196645

Eles não me deixam ou Eles não deixam-me tem o mesmo sentido, não tem lógica não ser aceito o segundo caso!


lucasferk

Tem como saber diferencias Eles de Elas


EvertonMatheus1

Qual a diferença entre: "Eles não me deixam" e "Eles não deixam-me". tá precisando praticar o português.


SilvioBian3

E "eles não deixam me" poderia ser aceito.


Diego82151

Eles nao deixam me.... ra errado?


Julia189142

"Eles não me deixam" Deveria ser aceito


daiana565058

Eu pensei que o Do fosse so para perguntas


carteira

Duolingo, precisa melhorar o aplicativo, para que o mesmo detecte erro de digitação! Só porque o "s" de "eles" não saiu, vocês considera toda a resposta errada. Vocês não percebem que no nível em que estou, não cometeria tal erro? Que falta de discernimento!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.