"I have a few friends."

Tradução:Eu tenho poucos amigos.

February 19, 2013

18 Comentários


MarcosK_PR_BR

Com A ou sem A, indica a positividade e intensidade. Veja: I have a few friends. (Eu tenho poucos amigos (Acho q uns 10, poucos, mas tenho!)) I have few friends. (Eu tenho pouquíssimos amigos (Uns 2, poucos demais neh))

Mas dá para se dizer que o Duolingo é bem novo nesse sistema, isso significa que ele não aceita muitas traduções diferentes. Pois, para cada frase, creio que haja diversas formas de expressar. Esse treco de a few, deu maior trabalho para entender no livro de gramática inglês. E vale ressaltar que essa espressão só se aplica no plural: a few FRIENDS.

October 21, 2013

vivisaurus

Isso

"Few" = poucos
"A few" = alguns/uns
"Quite a few" = muitos

Sim, a tradução apresentada pelo duolingo não está totalmente correta. Deveria ser "alguns amigos" e não "poucos amigos". =]

[PS parece que agora foi corrigido!]

November 20, 2013

luizvitorio

Todas as vezes que tem uma palavra nova, consulto o dicionário(não o tradutor) para ver os empregos e expressões. http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php?lingua=ingles-portuguespalavra=few

April 28, 2014

Jrbrobsrv

Let's see who didn't understand

"A little" and "a few" have a "positive meaning", with "little" and "few" having a negative meaning. For example:

"I have a little money" means that you don't have much money, but you have enough for what you want. "I have little money" means that you don't have enough money.

Same goes for "(a) few". If you say "I have a few friends" means that, even though you don't have a lot of friends, you have enough, while "I have few friends" only means that you don't have many friends.

Is it clear now?

November 17, 2014

PalomaPalermo

Sim, foi corrigido: (25/03/2015) "a few" = alguns.

March 25, 2015

ezerfernandes

'Eu tenho uns poucos amigos' estaria correta, não?

February 19, 2013

peninhasukita

Foi exatamente a minha resposta e foi considerada errada

April 2, 2015

peninhasukita

Fala sério: minha tradução foi.... eu tenho uns poucos amigos Por que não estaria certo?

April 2, 2015

LuciaStaCruz

Eu tenho poucos amigos também deveria estar correto.

March 15, 2016

canhoto47

porque não, I have few friends?

April 16, 2013

vivisaurus

Olha só que estranha que é a palavra "few"

"Few" = poucos
"A few" = alguns
"Quite a few" = muitos

November 20, 2013

michelecheilan

Acredito q esta traducao tambem sirva

March 16, 2015

pina195

Eu tenho poucos amigos

December 16, 2016

JosOrlando815669

Isso trata-se de uma tradução fechada. Não é a única. I Duolingo deveria rever isso.

October 9, 2017

paulol0

"eu tenho poucos amigos" deveria ser aceita como tradução, dada a própria construção da frase.

November 8, 2017

Sara278823

Few pode significar tanto alguns como poucos?? E como se usam? Help please!!

January 10, 2018

ExtremePow1

pum

August 8, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.