"O sapato dele"

Tradução:His shoe

February 19, 2013

69 Comentários


jean_cap

O ELM10 está correto, existe uma correlação:

I (eu) = my (“pertence a eu” = me pertence = meu)

you (tu, você) = your (“pertence a tu” = te pertence = teu)

he (ele) = his (pertence a ele = lhe pertence = dele)

she (ela) = her (pertence a ela = lhe pertence = dela)

it (ele/ela) = its (pertence a ele(a) = lhe pertence = dele(a))

we (nós) = our (pertence a nós = nos pertence = nosso)

you (vós, vocês) = your (pertence a vós = vos pertence = vosso)

they (eles/elas) = their (pertence a eles/elas = lhe pertence = deles(as))

March 7, 2013

Alexfalecom

muito boa essa dica me ajudou muito

April 11, 2014

taishhh

nossa, muito obrigada!

March 17, 2013

kar4kura

Valeu ai cara, me ajudou muito!

April 15, 2018

bethe181

Quem sabe sabe. ...Obrigado! !!!!

February 10, 2014

Fbio819192

Cara... Você me ajudou mt

December 22, 2017

jhow94

Obrigado ajudo bem !!

January 15, 2018

ThaliaRodr647361

Obrigada

February 25, 2018

leandrosts14

Muito bom! Muito obrigado amigo. Ajudou muito!

May 20, 2018

JotaHaga

Porque O sapato dele, não pode ser THE his shoe?

March 22, 2013

Dan_el3

Porque no inglês nunca se põe artigo ao lado de pronomes possessivos ou qualquer outra forma possessiva.

April 16, 2014

manocelo

Valeuu

June 14, 2014

maicon_junqueira

Pq nao pode ser "The shoe his"?

June 18, 2014

Dan_el3

Porque os "Possessive Adjectives" como: his, their, our,... tem função adjetiva, eles vêm antes de um substantivo especificando ele. E no inglês o artigo definido "the" desempenha exatamente essa mesma função. Não tem como o artigo "the" e os "Possessive Adjectives" especificarem o mesmo substantivo ao mesmo tempo, ou melhor, não tem como os dois exercerem a mesma função no mesmo espaço, ou um, ou outro.

June 19, 2014

AnaPaula563890

Por que não pode ser The shoe him?

January 29, 2018

Fabiano343

NÃO. O "the" fica subentendido quando vc fala: his shoe=sapato dele

July 23, 2014

VictorManu922936

Verdade

December 17, 2017

Fredfox7

Em inglês não se coloca artigo the antes de um pronome possessivo.

May 14, 2018

taishhh

qual a diferença entre his e her? ainda não identifiquei quando uso cada um

February 19, 2013

ELM10

"His" é quando for homem/menino(masculino), e "her" quando for mulher/menina(feminino).

February 19, 2013

LariParis

Her > dela His > dele Usa-se quando queres especificar algo de posse 'dele' ou 'dela', em inglês. Espero ter ajudado.

March 17, 2013

samantha.c51

His:dele. her:dela

December 23, 2013

Samantha395

His = dele Her= dela

April 26, 2014

YouJerk

Her significa dela ou ela em certo modo, e his é para masculino, amiga.

December 14, 2013

Aragorn25

The shoe him. ta errado?

September 25, 2013

Dan_el3

him é pronome oblíquo, não possessivo. His shoe (o sapato dele) é o correto, e sem artigo, porque no inglês não se usa artigos ao lado de pronomes possessivos.

April 16, 2014

Franck773146

Mas o artigo THE nao esta ao lado no pronome. O substantivo SHOE estar no meio. Rsr nao?

August 27, 2018

thais.gomes.96

Por que não pode ser "The shoe his" para "O sapato dele" ?

April 17, 2013

wellwell

Levando em consideração que na língua inglesa o adjetivo precede o substantivo e pelo fato do 'his' ser um pronome possessivo adjetivo (ou seja, qualifica o substantivo) a tradução correta é 'His shoe'. Talvez pelo mesmo motivo não se admita o "the", já que para que isso ocorresse o artigo indefinido deveria preceder (estar em contato direto) com o substantivo (o que seria impossível já que o adjetivador 'his' já esta ocupando este lugar).

Obs.: Estou certa sobre a primeira afirmação, já a segunda é apenas uma tentativa de explicação. Se eu estiver errada, por favor me corrijam.

May 13, 2013

Cy2013

não sei se está correta mas faz sentido.

July 28, 2013

Evandro.R4

Eu acredito que a resposta com "The shoes his" é correta porem o site nao aceitou... Acho que é esta se ajustando ainda...

February 10, 2014

Dan_el3

Enviei uma resposta sobre esse assunto pro Aragorn25, logo acima.

April 16, 2014

pitbull98

Por que não pode ser "him shoe"?

December 1, 2013

Dan_el3

Porque him não é pronome possessivo é pronome oblíquo.

April 16, 2014

lourilucio

Porque só se usa him no fim da frase, em todos os outros casos de possessão "dele" use o his.

January 1, 2014

Samuelvalente0

Mais uma pegadinha do malandro

June 5, 2014

JooVictorA675249

why can't be "The shoe him"?

January 20, 2017

Normando_Junior

Uma dica: se usa comumente shoes, pois se trata (normalmente) de um par de sapatos. Como no português, que é comum falar sapatos...

September 7, 2013

GuttoBasso

MAS, oq está se traduzindo é: "O sapato (singular) e não Os sapatos (Plural) então: NÃO FAZ SENTIDO TROCAR UMA COISA POR OUTRA - Não há lógica nenhuma que explique que (normalmente - um par - ) pois o comum em se falar "sapatos" é quando estiverem no plural (juntos). Exemplo: há um sapato no meio da sala... sozinho... perdido de seu par... de quem é o sapato? dele... O que está no meio da sala? "O sapato dele" His shoe! Um único sapato. ok???

September 13, 2014

Deyvid28

Pessoal porque não pode ser "The its shoe?"

September 26, 2013

Dan_el3

its é pronome possessivo de it referente a algo ou um animal, mas não a pessoa. E no inglês não se usa artigos (the, a/an) ao lado de pronomes possessivos (my/mine, his, her/hers, its, our/ours...)

April 16, 2014

ed_americo

Its nesse casso seria " seu , teu " e o the nao e necessario por causa da propia lingua inglesa q nao precisa .

February 10, 2014

GiovanaMat

Na minha opniao, The = O/A Ficaria = O é sapato

February 16, 2014

Rafas2Alyne

por que não pode ser their shoe ?

October 1, 2013

brunofb.94

Porque essa seria a tradução para "O sapato deleS". My = meu; your = seu; him = dele; her = dela; our = nosso; e their = deles. Espero ter ajudado.

October 31, 2013

victoralmeida10

tenso!

November 11, 2013

RogerioTabyra

Olá, eu respondi "the shoe of him", bem tenho pouco conhecimento do idioma, por digitei minha resposta, para conhecer os erros

March 9, 2014

Dan_el3

the shoe of him - (the shoe = o sapato, of him = dele) essa frase não está incorreta, mas se trata de uma frase usada apenas em literaturas. Apenas use: His shoe (o sapato dele), usando o pronome possessivo.

April 16, 2014

GeovaneMatos1000

O Duolingo aceitou como certa o "His shoe", mas o certo não seria His's shoe já que há uma posse?

March 15, 2014

IsabellyFurtado

The his shoe, não entendi porque está errado. :/

March 19, 2014

Dan_el3

Logo acima enviei algumas respostas sobre o uso dos artigos nesse caso.

April 16, 2014

SoniaC.S.

estou aqui para aprender... duolingo so' mostra o erro' mas não dis o porq e como faser quando alguem tiver certesa do que diz por favor ajude... e aqueles que acham ....não complique ainda mais

April 11, 2014

Dan_el3

Oi Sonia, enviei algumas resposta para algumas dúvidas sobre essa frase (logo acima). Dê uma olhada, pode ser que ajude com alguma dúvida sua.

April 16, 2014

gabytrajano

Coloquei him, sempre confundo isso :/

April 18, 2014

Ariana_Teixeira

:/ cada vez tou pior

May 10, 2014

William.Matos-18

Pq nao the him shoe

May 14, 2014

Leostf

Qual a diferença entre his e him?

August 27, 2014

mackalister

Muito bom jeanonline vlw mesmo cara

December 6, 2014

augustozlima

Nao pode ser Its shoe?

June 14, 2016

odaleialima

Ótima explicação

August 8, 2016

DanielGona766948

Coloquei ; The shoes from ! Mas deu errado, porque?

January 5, 2017

AnnyReis5

top

February 5, 2017

CristinaGa443263

Obrigafa

November 17, 2017

MarioLeon487972

Would I like to do " the shoes him" ?

December 15, 2017

biel_px

Eu coloquei The him shoe, pq está errado? Eu entendi o pq de não ter artigo mas não o porque que não da pra encaixar o him se ele significa dele também.

January 28, 2018

Wilson431924

Porque The shoe his esta errado?

May 1, 2018

Brandao206251

Escrevi: The shoe is his. Foi considerado errado. Por quê?

July 19, 2018

everton_machado

Porque His e não Him?

August 10, 2018

GuilhermeH522453

coloquei the his shoe e deu como errado

September 4, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.