1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O sapato dele"

"O sapato dele"

Tradução:His shoe

February 19, 2013

69 Comentários


jean_cap

O ELM10 está correto, existe uma correlação:

I (eu) = my (“pertence a eu” = me pertence = meu)

you (tu, você) = your (“pertence a tu” = te pertence = teu)

he (ele) = his (pertence a ele = lhe pertence = dele)

she (ela) = her (pertence a ela = lhe pertence = dela)

it (ele/ela) = its (pertence a ele(a) = lhe pertence = dele(a))

we (nós) = our (pertence a nós = nos pertence = nosso)

you (vós, vocês) = your (pertence a vós = vos pertence = vosso)

they (eles/elas) = their (pertence a eles/elas = lhe pertence = deles(as))


Alexfalecom

muito boa essa dica me ajudou muito


taishhh

nossa, muito obrigada!


kar4kura

Valeu ai cara, me ajudou muito!


bethe181

Quem sabe sabe. ...Obrigado! !!!!


Fbio819192

Cara... Você me ajudou mt


jhow94

Obrigado ajudo bem !!


[conta desativada]

    Muito bom! Muito obrigado amigo. Ajudou muito!


JotaHaga

    Porque O sapato dele, não pode ser THE his shoe?


Dan_el3

    Porque no inglês nunca se põe artigo ao lado de pronomes possessivos ou qualquer outra forma possessiva.


maicon_junqueira

    Pq nao pode ser "The shoe his"?


Dan_el3

    Porque os "Possessive Adjectives" como: his, their, our,... tem função adjetiva, eles vêm antes de um substantivo especificando ele. E no inglês o artigo definido "the" desempenha exatamente essa mesma função. Não tem como o artigo "the" e os "Possessive Adjectives" especificarem o mesmo substantivo ao mesmo tempo, ou melhor, não tem como os dois exercerem a mesma função no mesmo espaço, ou um, ou outro.


AnaPaula563890

    Por que não pode ser The shoe him?


Fabiano343

    NÃO. O "the" fica subentendido quando vc fala: his shoe=sapato dele


Fredfox7

    Em inglês não se coloca artigo the antes de um pronome possessivo.


taishhh

    qual a diferença entre his e her? ainda não identifiquei quando uso cada um


ELM10

    "His" é quando for homem/menino(masculino), e "her" quando for mulher/menina(feminino).


LariParis

    Her > dela His > dele Usa-se quando queres especificar algo de posse 'dele' ou 'dela', em inglês. Espero ter ajudado.


Samantha395

    His = dele Her= dela


YouJerk

    Her significa dela ou ela em certo modo, e his é para masculino, amiga.


Aragorn25

    The shoe him. ta errado?


Dan_el3

    him é pronome oblíquo, não possessivo. His shoe (o sapato dele) é o correto, e sem artigo, porque no inglês não se usa artigos ao lado de pronomes possessivos.


Franck773146

    Mas o artigo THE nao esta ao lado no pronome. O substantivo SHOE estar no meio. Rsr nao?


thais.gomes.96

    Por que não pode ser "The shoe his" para "O sapato dele" ?


wellwell

    Levando em consideração que na língua inglesa o adjetivo precede o substantivo e pelo fato do 'his' ser um pronome possessivo adjetivo (ou seja, qualifica o substantivo) a tradução correta é 'His shoe'. Talvez pelo mesmo motivo não se admita o "the", já que para que isso ocorresse o artigo indefinido deveria preceder (estar em contato direto) com o substantivo (o que seria impossível já que o adjetivador 'his' já esta ocupando este lugar).

    Obs.: Estou certa sobre a primeira afirmação, já a segunda é apenas uma tentativa de explicação. Se eu estiver errada, por favor me corrijam.


Cy2013

    não sei se está correta mas faz sentido.


Evandro.R4

    Eu acredito que a resposta com "The shoes his" é correta porem o site nao aceitou... Acho que é esta se ajustando ainda...


Dan_el3

    Enviei uma resposta sobre esse assunto pro Aragorn25, logo acima.


pitbull98

    Por que não pode ser "him shoe"?


Dan_el3

    Porque him não é pronome possessivo é pronome oblíquo.


lourilucio

    Porque só se usa him no fim da frase, em todos os outros casos de possessão "dele" use o his.


Samuelvalente0

    Mais uma pegadinha do malandro


JooVictorA675249

    why can't be "The shoe him"?


Normando_Junior

    Uma dica: se usa comumente shoes, pois se trata (normalmente) de um par de sapatos. Como no português, que é comum falar sapatos...


GuttoBasso

    MAS, oq está se traduzindo é: "O sapato (singular) e não Os sapatos (Plural) então: NÃO FAZ SENTIDO TROCAR UMA COISA POR OUTRA - Não há lógica nenhuma que explique que (normalmente - um par - ) pois o comum em se falar "sapatos" é quando estiverem no plural (juntos). Exemplo: há um sapato no meio da sala... sozinho... perdido de seu par... de quem é o sapato? dele... O que está no meio da sala? "O sapato dele" His shoe! Um único sapato. ok???


Deyvid28

    Pessoal porque não pode ser "The its shoe?"


Dan_el3

    its é pronome possessivo de it referente a algo ou um animal, mas não a pessoa. E no inglês não se usa artigos (the, a/an) ao lado de pronomes possessivos (my/mine, his, her/hers, its, our/ours...)


ed_americo

    Its nesse casso seria " seu , teu " e o the nao e necessario por causa da propia lingua inglesa q nao precisa .


GiovanaMat

    Na minha opniao, The = O/A Ficaria = O é sapato


Rafas2Alyne

    por que não pode ser their shoe ?


brunofb.94

    Porque essa seria a tradução para "O sapato deleS". My = meu; your = seu; him = dele; her = dela; our = nosso; e their = deles. Espero ter ajudado.


RogerioTabyra

    Olá, eu respondi "the shoe of him", bem tenho pouco conhecimento do idioma, por digitei minha resposta, para conhecer os erros


Dan_el3

    the shoe of him - (the shoe = o sapato, of him = dele) essa frase não está incorreta, mas se trata de uma frase usada apenas em literaturas. Apenas use: His shoe (o sapato dele), usando o pronome possessivo.


GeovaneMatos1000

    O Duolingo aceitou como certa o "His shoe", mas o certo não seria His's shoe já que há uma posse?


IsabellyFurtado

    The his shoe, não entendi porque está errado. :/


Dan_el3

    Logo acima enviei algumas respostas sobre o uso dos artigos nesse caso.


SoniaC.S.

    estou aqui para aprender... duolingo so' mostra o erro' mas não dis o porq e como faser quando alguem tiver certesa do que diz por favor ajude... e aqueles que acham ....não complique ainda mais


Dan_el3

    Oi Sonia, enviei algumas resposta para algumas dúvidas sobre essa frase (logo acima). Dê uma olhada, pode ser que ajude com alguma dúvida sua.


gabytrajano

    Coloquei him, sempre confundo isso :/


Ariana_Teixeira

    :/ cada vez tou pior


William.Matos-18

    Pq nao the him shoe


Leostf

    Qual a diferença entre his e him?


mackalister

    Muito bom jeanonline vlw mesmo cara


augustozlima

    Nao pode ser Its shoe?


odaleialima

    Ótima explicação


DanielGona766948

    Coloquei ; The shoes from ! Mas deu errado, porque?


MarioLeon487972

    Would I like to do " the shoes him" ?


biel_px

    Eu coloquei The him shoe, pq está errado? Eu entendi o pq de não ter artigo mas não o porque que não da pra encaixar o him se ele significa dele também.


Wilson431924

    Porque The shoe his esta errado?


Brandao206251

    Escrevi: The shoe is his. Foi considerado errado. Por quê?


everton_machado

    Porque His e não Him?


GuilhermeH522453

    coloquei the his shoe e deu como errado

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.