O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Às terças-feiras como queijo."

Tradução:Los martes como queso.

1 ano atrás

9 Comentários


Rakepdas

Los é usado então para (Às)? Está certo mesmo?

1 ano atrás

marco17.br
marco17.br

Não. Para dizer algo que acontece em algum(ns) do(s) dia(s) da semana em espanhol se usa apenas o artigo (el, los) enquanto em português se com a preposição (a, na(s), no(s), da(s), do(s)).

O tradução comum para 'às' seria 'a las' mas nem sempre é assim por causa da diferença no uso da preposição 'a'.

1 ano atrás

Rakepdas

Entendi. Obrigado pela ajuda marcos.

1 ano atrás

BrunoRay

Obg

1 ano atrás

diego25n

Confesso que fiquei meio confuso com essa, mas obrigado marcos pela explicaçao.

1 ano atrás

AmaurySiqs

A palavra expressa o sentido de ás terças-feiras mas pela regra gramatical do Espanhol se usa o artigo Los. Numa frase é tanto no começo como no fim da frase?

1 ano atrás

JessicaSil319156

O certo seria "en los martes", não?

10 meses atrás

TalianeJul

Terça em espanhol é masculino

10 meses atrás

Larissa_fofinha

Para mim não tem "Ás"

10 meses atrás