O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Os seus pais tiraram férias."

Tradução:Ses parents ont pris des vacances.

1 ano atrás

4 Comentários


Olicamp
Olicamp

porque esse Pris?

1 ano atrás

BAwful
BAwful

Boa noite. É o particípio passado de Prendre.

Att.

1 ano atrás

Olicamp
Olicamp

Mas pq se usa aqui?

1 ano atrás

BAwful
BAwful

Porque eles tiraram férias, tomaram para si.

A tradução em grande parte não funciona como entendemos as palavras em português.

Não sou um estudante de letras, e nem um sage em francês, porém noto um leve resquício humanista da língua francesa. Tomar para si aquilo que é direto.

E lembrar também que aprendemos suas formas oficiais, podendo ser completamente diferente sua forma coloquial.

Acredito não ter ajudado muito.

Att.

1 ano atrás