1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. A batalha dos 1000 dias

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

A batalha dos 1000 dias

Inicio hoje a grande batalha santa dos 1000 dias onde exalarei as maiores forças corpóreas e celestiais para cumprir o bom propósito de queimar toda centelha divina que o bom Deus me deu pra ultrapassar todos os obstáculos e desafios! Inicia-se a batalha sangrenta! Quem serão os santos guerreiros que me acompanharão nesta jornada! Onde estão os bravos e destemidos? Convoco todos vós dos quatro cantos e dois polos da terra!!!

January 19, 2017

54 Comentários

Filtrado por post popular

https://www.duolingo.com/profile/marfor1

Comandante aqui é águia real, já estou sobrevoando a área para facilitar o acesso de todo pelotão. Mais alguma orientação::) Commander here is real eagle, I am already flying the area to easy the acess of the everybody. there is any orientation.

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Vitu-

KKKKKKKK

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

OH HOLLY DR PEPPER ,-, YOU ARE THE ROYAL EAGLE, THE LEGENDARY CAPTAIN OF THE RECKONING SQUAD '-'

January 23, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Miguelbom

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao entendi

September 14, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Vitu-

A gente vai aprender um idioma e não sequestrar a rainha de esparta. BRINCADEIRA !!! RSRSRS

Estou torcendo para ver todos vocês daqui a 1000 dias então :)

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

HAHAHAH se bobear essa rainha cairá diante da nossa marcha também! E vamos levá-la como loot da missão hehe

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Vitu-

ASUHSAUHSAUHISAUHSAUHISAUHIAS

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/vanessaSjochem

Missão cumprida com sucesso.

August 3, 2019

https://www.duolingo.com/profile/ICARO-WAISMAN

A luta é diária sim, meu jovem mancebo, mas se ficares dois dias seguidos sem internet, por qualquer motivo que sejas, a luta estará perdida. Logo, não é contra o desconhecimento da língua que lutamos, mas sim contra o péssimo serviço de vários provedores de internet! Boa sorte!

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Vitu-

Verdade mano, antigamente eu tinha uma provedora de internet aqui que todo dia caia, ai quando liga pra lá ? "Desculpe, estamos fazendo uma manutenção nos nossos servidores sem previsão" RSRSRS e nem pergunte "E pra que a gente paga ?" Mas o importante é você manter o contato com o idioma, mesmo se você não consegue manter suas ofensivas no duolingo :) O negócio é aprender !

Bons estudos ! ^_^

January 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/pablito72933

KKKKK Boa guerreiro!

Estou junto com você nessa empreitada, meu jovem!

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Hahahaha mais um bravo guerreiro para nossa legião!

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Rakepdas

Boa cara! E digo mais, não pare nos 1000 não! Vá adiante! To no começo de uma grande jornada também bravo guerreiro, a de ser um poliglota :)

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/JeffTheKura

Esse é o meu sonho também :)

January 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Nosso sonho, o sonho de todos aqui!

January 22, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

HAHAHAHA a batalha dos 1000 dias é apenas uma batalha na guerra santa, em breve outras virão! Estamos juntos nessa jornada!

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/PollyPissaia

Eu topo o desafio :)

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Então nobre guerreira amazona Pollyana, eu te consagro a líder do subdivisão norte da legião feminina. Juntos conquistaremos impérios através da primeira batalha dos 1000 dias! Oh amazon warrior princess. Go straight ahead and don't look back!!!

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/PollyPissaia

Vamos nessa nobre colega :D

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/luizvitorio

Estou junto nessa batalha. Compre o bloqueio de ofensivas para você se defender e assim que acordar, faça as lições.

January 20, 2017

https://www.duolingo.com/profile/zanitti

Siga o conselho do nosso guerreiro luiz.vitorio, mas não use esses bloqueios inadvertidamente! Só os use em caso extremo, senão a guerra começa ficar sem sentido!

January 20, 2017

https://www.duolingo.com/profile/EliederSousa

I have finished my English tree days ago, and now I'm busy on Spanish. Later, I will have Hebrew, Russian and Italian. LET'S GO !

January 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Good gracious! It's very good and you are a strong soldier!

January 23, 2017

https://www.duolingo.com/profile/CaHenrique2

Nobre guerreiro, coloco minha honra ao seu lado nesta batalha.

January 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Então estamos juntos e igualados meu nobre companheiro de guerra! É uma honra!

January 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Uma das primeiras essências dessa batalha é notar que a batalha não é chegar até os 1000 dias, ou simplesmente passar por eles, e através deles em diante. Não bravos, não é apenas isso, não pode ser, é muito mais! Todos nós temos o poder de travar as batalhas diárias de nossas vidas, temos o poder de acordar, levantar, ler, correr, cumprir, planejar, até mesmo os mais debilitados neste momento estão podendo de alguma forma ler isto e praticar as lições, e se você bravo guerreiro foi impossibilitado de alguma forma em guerras anteriores, desmembrado fisicamente e na alma, não desista nunca! Você pode e você é um guerreiro! Fôlego divino foi soprado em suas narinas para que não desistam nunca!!! Logo meus bravos guerreiros da batalha divina dos 1000 dias, a verdadeira batalha é viver um dia de cada vez, e travar a luta bem, sem baixar a cabeça, sem desistir, sem deixar de suar a roupa com o esforço, e estar de pé no final do dia com a satisfação de dever cumprido! Perfeição não é o objetivo maior, mas sim a vivência, a experiência e as batalhas constantes que nos refinam no calor da guerra! Aprendam, aprendam, aprendam a aprender constantemente, estudem os inimigos do seu dia a dia e estudem a si mesmos. Enxerguem os padrões de suas almas, e dos outros ao redor, estudo as barreiras e faça planejamentos de contra ataque. A centelha da sabedoria divina permeia sua alma! Sejam bravos guerreiros!

A verdadeira batalha dos 1000 dias é travar a batalha do seu dia. Enfrente tudo num belo duelo! The real battle of the 1000 days is to fight the battle of your day. Face it all in a beautiful duel!

January 22, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

GUERREIROS E GUERREIRAS!

A dica de hoje é sobre como você pode aplicar os conceitos da força e leveza tanto na sua mente quanto nas questões da vida!

Para aprender outro idioma fazemos muito esforço, e na maioria das vezes em excesso, o que prejudica nossa qualidade de aprendizado e atrapalha a absorção de novas informações. Tudo é informação, tudo precisa ser aprendido. Nosso cérebro possui várias áreas e quando aprendemos outro idioma ativamos a área da linguagem e alguns outros pequenos setores relacionados. Quando passamos um certo tempo estudando e cansando aquelas áreas com a atividade cerebral, nosso cérebro simplesmente enjoa, fica estressado, libera substâncias após esse estresse e desgaste e ai vem aquela vontade danada de procrastinar...uma batalha contra seu próprio corpo, uma batalha travada no seu cérebro que afeta sua mente e na maioria das vezes você vai querer procrastinar até mesmo sem perceber. Ou você vem daquela jornada de trabalho estressante, ou ficou várias horas fazendo outras coisas como jogar video game, cuidar da casa, resolvendo negócios, cuidando de alguém doente, e quando para para sentar e estudar inglês no duolingo e outra plataforma, simplesmente bate aquela bad e dá vontade de deixar pra depois, ou estudar só um pouco. O fantasma do estresse e da procrastinação te assombra mais uma vez! BU-HAHAHAHA

Uma dica importante é esta: AME O QUE FAZ! No seu caso, ame estudar inglês, espanhol, russo ou qualquer outro idioma! Materialize na sua mente as façanhas que poderá fazer com uma nova linguagem que você dominou, mesmo que não seja 100%. Quantas viagens pode fazer, quantos negócios pode conquistar, quantos amigos poderá obter, quantos jogos poderá comprar, enfim, faça brotar na sua mente coisas boas, neste caso utilize isso como força , e faça força para pensar positivamente, utilize isso tudo para superar a dor e o cansaço! Lembre-se também de ser flexível com você mesmo, mas use a flexibilidade com moderação, sem ficar mole ou deixar suas defesas abertas pra zonas de conforto. Seja flexível com o fato que você precisa dominar o necessário para certas tarefas, como por exemplo negócios, ou se você precisa se expressar bem, você precisa só alcançar um certo nível para cumprir aquele objetivo, não tente dominar tudo 100% e com pressa, pois isso aumentará sua ansiedade e esta por sua vez causa outro estado no seu cérebro que interrompe o bom fluxo do aprendizado. Deixe seu conhecimento fluir através dos ventos das necessidades, seja flexível como o vento, se adapte e não seja perfeccionista!

Sobre a mente cansada, bom, costumamos cansar aquelas áreas do cérebro, mas quando trocamos o assunto, o tópico, a matéria, nós começamos a utilizar outras áreas novinhas o que facilita algumas coisas, uma delas, o fato de deixarmos aquele conhecimento como tarefa de plano de fundo enquanto o cérebro "relaxa" aprendendo outra informação, neste caso teremos uma tarefa em primeiro plano enquanto o cérebro também tenta organizar a tarefa de aprendizado de outro idioma em segundo plano. O que fazer então? Relaxar! Essa é mais mais um caminho pelo qual podemos ir no fluxo da flexibilidade. Precisamos ter boas noites de sono, noites bem dormidas, em quartos escuros bem fechados para que as luzes não entrem pelas pálpebras e afetem a qualidade de sono. Precisamos descansar a mente de tecnologia ou informações pesadas pelo menos meia hora antes de dormir. Precisamos dormir de 6 até no máximo 8 horas dependendo da pessoa. E quando formos deitar precisamos desligar nossas mentes dos problemas, entregar na mão do bom Deus e seguir em frente. Se você tem dificuldades de relaxar ai vai alguns passos simples para te ajudar: meditação, boa alimentação, bom ambiente de sono, boas noites de sono para ajudar a assimilar as informações do dia anterior com maior facilidade, mas esses são assuntos para outros dias.

Cansou dessa ladainha? Não se preocupe, outras virão, mas eis o resumo:

Dormir, descansar, enquanto estiver acordado se esforçar, não se preocupar demais com o futuro (ansiedade) não se questionar demais sobre o presente (preocupação) e não se lamentar demais sobre o passado (depressão e melancolia). Seja forte! Use força e se esforce! Não tem condições? seja flexível, se adapte e tenham boas lutas guerreiros!

January 23, 2017

https://www.duolingo.com/profile/AmareloTiago

Eu! Eu vou a viajar com você!

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Então estamos juntos nessa! Vamos embarcar na viagem de 1000 dias de batalhas ofensivas!

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/AugustoRuviaro

Tem espaço para mais um aí ?

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Tem sim nobre guerreiro, estou no meu segundo dia de batalha e juntos caminharemos para os 1000!

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Martinelli2280

Quero participar desta jornada meu sábio amigo, fiquei um mês sem acessar o Duolingo, mas agora estou voltando com força (começo a jornada com 9 dias já).... falta pouco para fechar a árvore, mas a luta continua... toda ajuda é bem vinda nesta aventura!!!

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Então Bravo guerreiro, já está 10 dias neste campo de batalha e certamente é um bom guerreiro. Regozije-se e vamos travar esta boa luta! Estamos juntos nessa guerra sagrada! Superar a si mesmo e lutar contra as adversidades sempre!

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Martinelli2280

Estamos juntos!!! Abraços...

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/rgasp

Good luck for you guys!

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Thank you a lot! Could you lend to us your power, strength, wisdom to deal with the ultimate challenges of every day of one thousand days battle?

January 22, 2017

https://www.duolingo.com/profile/rgasp

I really would like join in this challenge, but my trouble is to keep studying english when my college classes comes back.

January 23, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

No problem good warrior, you can study at least 25 min or mayb 1 hour per day. DO YOUR BEST IN THIS WAR, I BELIEVE IN YOU!!!

January 23, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

O thank you brave soldier. Please join us in our battle of ten thousands day in this sacred war.

January 19, 2017

https://www.duolingo.com/profile/aldo999452

Quais as estratérgia que voce vai colocar em pratica para vencer essa guerra !

January 20, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Oh nobre senhor da guerra, que honra! Tenho várias, e com o tempo compartilharei com todos. Ao passo que progredimos, um passo por sua vez! E hoje terá o primeiro.

January 22, 2017

https://www.duolingo.com/profile/JessicaGaia_

Estou nessa jornada guerreiro. Good luck for us.

January 20, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Good luck for us all, ohh dear amazon! Estamos juntos nessa batalha sagrada dos 1000 dias!

January 22, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Wellerson27

Como um humilde estudante que cansou de sofre por não conhecer o inglês, gostaria de me juntar nessa grande batalha santa dos 1000 dias.

January 20, 2017

https://www.duolingo.com/profile/JeffTheKura

Vamos vencer essa dura batalha, certamente teremos êxito mas pra frente! o futuro nos aguarda jovem guerreiro!

January 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/JeffTheKura

Estou aqui capitão! pro que der e o que vier!

January 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Conto com sua liderança também, seu espírito perspicaz e inflamável para aumentar o calor da intensidade da batalha!

January 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/sufrs

AHAHAHA. Estamos na luta. :)

January 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Bluestin

Sim hahahaha os campos de batalha ecoarão com os tremores dos rugidos de nossos pés nessas batalhas dos 1000 dias

January 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/Valeria32

Olá Bluestin, boa noite!

Como está com os dias de ofensiva?

Estou vendo seu post agora e fiquei curiosa!

March 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/vanessaSjochem

Alguém sabe se deu certo?

August 3, 2019

https://www.duolingo.com/profile/LucasJonathas

Olha as ofensivas de quem comentou, apenas uma pessoa aqui chegou em 1000 dias de ofensivas. Consistência é tudo!

September 11, 2019
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.