O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/VDSantosC

Fluência por música.

Boas galera.

Desde 2007 que não uso meu inglês, e acreditem, 10 anos fazem uma grande diferença.

Descobri o Duolingo e iniciei desde o básico e, realmente, muitas coisas eu tiro de letra, mas outras vão sendo associadas à época.

Bem, quando precisei de uma fluência intermediária, me dediquei a traduzir e escutar as músicas do Beatles, até porque sou roqueiro nato.

Voltei a fazer isto agora.

Há 10 anos não havia tanto material disponível na internet como nos dias de hoje, mas ainda assim vejo como uma excelente alternativa.

Minha técnica era traduzir uma música dos Beatles, estressar ao extremo o entendimento e depois traduzir uma segunda música e assim por diante. As primeiras músicas demoraram dias para conseguir “decorar” o inglês x português... Depois se tornou mais automático, até porque sou mais amigável ao inglês Britânico.

John Lennon e Paul McCartney não cantam, recitam… aí fica muito fácil a interpretação e entendimento... Essa é minha dica e contribuição para quem está buscando fluência, porém, nada é conquistado sem muito esforço e prática.

Boa sorte a todos!!!

1
1 ano atrás

2 Comentários